Blog MX1

França confirmada no roteiro das grandes competições de motocross pelos próximos 6 anos

País fecha acordo para receber etapas do MXGP e duas edições do Motocross das Nações

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Ray Archer e Divulgação

Motocross das Nações: edições de 2023 e 2026 serão na França

Motocross | 24/06/2021

A Infront Moto Racing anunciou, junto com a Federação Francesa de Motociclismo (FFM), a presença do Mundial de Motocross na França pelos próximos 6 anos, incluindo duas edições do Motocross das Nações e uma do Mundial de Motocross Júnior.

Após a etapa de abertura do Mundial de Motocross 2021, o Sr. David Luongo, CEO da Infront Moto Racing, juntamente com o Sr. Sébastien Poirier, Presidente da Federação Francesa de Motociclismo, assinaram o contrato que confirma os eventos na França.

A renovação garante a organização do MXGP da França todos os anos até 2027, as edições do Monster Energy Motocross das Nações de 2023 e 2026, e ainda o Mundial Junior, que a França deve sediar em 2025. O acordo certamente irá manter a tradição do país como palco de grandiosos eventos da modalidade.

Motocross na França

"É com grande prazer que consolidamos a nossa parceria com a FFM para os próximos anos. Este acordo permite nomeadamente assegurar um Grande Prémio anual em território francês e uma repetição do Motocross de Nações", declarou David Luongo. "Ao longo dos anos, a França tem demonstrado a qualidade da sua organização, dos seus clubes e circuitos capazes de acolher a MXGP e sobretudo a paixão dos seus apoiadores. Agradeço ao Senhor Poirier e às suas equipes pela colaboração, sempre construtiva e frutífera", completou o CEO da Infront Moto Racing.

"Estou muito feliz com o calendário decidido com a InFront, que garante que os principais eventos de motocross aconteçam até 2027. Isso permite que nossos clubes se projetem no futuro e trabalhem com serenidade", destacou Sébastien Poirier. "A França é uma grande terra do motocross que treinou muitos campeões e tem um terreno excepcionalmente fértil para os próximos anos. Também é amplamente reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas organizações", finalizou o Presidente da Federação Francesa de Motociclismo.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1