Blog MX1

Fabio Santos vence terceira etapa do Brasileiro de Motocross

Competição segue em Interlagos para a quarta rodada da temporada 2023

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Rodrigo Júnior e Ney Evangelista/Mundo Press

Largada da categoria MX1

Motocross | 24/06/2023

Neste sábado, 24 de junnho, o Campeonato Brasileiro de Motocross completou a primeira parte da rodada dupla nas dependências do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), definindo os vencedores da terceira etapa da temporada 2023. Na sexta-feira foram realizadas as primeiras baterias da MX2 e MX1, além da corrida da MXJR. Hoje, a corrida da MX Elite abriu a programação (definindo o pódio da MX1 e MX2) que também contou com MXJR (na única bateria já valendo pela quarta etapa), MX3, MX2JR e MXF.

Fabio Santos segue invicto no campeonato da MX1. Na prova da sexta-feira, ele largou na frente e protagonizou uma ótima disputa com Jetro Salazar e o espanhol Carlos Campano que veio ao Brasil para uma participação especial e não soma pontos na competição. Salazar não largou muito bem, mas ganhou posições rapidamente e entrou na briga pela liderança com a dupla da Yamaha.



O piloto da Honda chegou a liderar a corrida, mas algumas voltas depois Fabinho retomou a primeira posição e venceu. O equatoriano passou a sofrer com a pressão de Campano que conseguiu superá-lo na disputa pela segunda colocação. Paulo Alberto e Dudu Lima completaram os cinco primeiros.

Na prova da MX Elite, Fabio Santos largou na frente novamente e desta vez garantiu a vitória de ponta a ponta, apesar da aproximação de Paulo Alberto que terminou menos de um segundo atrás do paulista. Jetro Salazar conquistou a terceira posição outra vez enquanto Campano foi o quarto e Dudu Lima repetiu a quinta posição.



Na soma final, a terceira etapa teve Fabio Santos em primeiro, Paulo Alberto em segundo, Jetro Salazar em terceiro, Carlos Campano em quarto e Dudu Lima em quinto. Confira abaixo os resultados completos e nas demais categorias.

Fabio Santos (Yamaha Monster Energy Geração): "Bastante feliz, duas boas largadas nesses dois dias me ajudaram bastante na 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross. Agora é recuperar para amanhã repetir as boas largadas e o manter um bom ritmo durante as duas baterias de 30 minutos".



Paulo Alberto (Yamaha Monster Energy Geração): "Ontem fiz uma má largada e logo depois tive um toque com outro piloto logo nas voltas iniciais, que me fez perder muito tempo. Acabamos ontem em P4! Hoje, voltei a não fazer uma boa largada, mas consegui fazer uma boa bateria e acabar junto do Fabinho, com um P2."

Jetro Salazar (Honda Racing): "Mais um dia que bati na trave. Estou frustrado, porque larguei mal e tive de passar muitos retardatários. No final da prova, estava bem cansado. Vou colocar as ideias no lugar e arrumar tudo para a quarta etapa. Com uma largada melhor, eu consigo administrar, pegar um ritmo bom e fechar a corrida com mais possibilidades de estratégia".



Neste domingo, 25, as motos voltam à pista de Interlagos para a quarta etapa do campeonato.

Vídeos:




Assista a transmissão ao vivo das corridas de domingo (início previsto para às 10h25):


Programação* - 25/6 (Domingo)

Warm up / Treinos classificatórios
Das 8h às 8h25 - MX2
Das 8h30 às 8h55 - MX1
Das 9h às 9h20 - MX2Jr
Das 9h25 às 9h45 - MXF
Das 9h50 às 10h10 - MX3

Provas
10h25 - MX2Jr (20 minutos + duas voltas)
11h - Pódio da categoria MX2Jr
11h45 - MX2 ??(30 minutos + duas voltas)
12h45 - MX1 (30 minutos + duas voltas)
13h35 - MXF (20 minutos + duas voltas)
14h15 - MX3 (20 minutos + duas voltas)
14h45 - Pódio das categorias MXF e MX3
15h30 - Elite MX (30 minutos + duas voltas)
16h10 - Pódio das categorias Elite MX, MX1 e MX2.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Resultados das corridas de sábado (clique aqui para ver os resultados de sexta-feira):















Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1