Blog MX1

Brasileiro de Enduro entra na fase decisiva em Belo Vale (MG)

Penúltima rodada da temporada será realizada nos dias 25, 26 e 27 de agosto

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Dines Zamai

Patrik Capila

Enduro | 16/08/2023

Entrando na fase decisiva, o Campeonato Brasileiro de Enduro 2023 segue para Belo Vale (MG) nos dias 25, 26 e 27 de agosto para uma rodada conjunta com o Campeonato Mineiro Sherco de Enduro. Pela competição nacional a prova será válida pela 11ª e 12ª etapas enquanto pelo estadual soma pontos para a 3ª e 4ª etapas.

+ Brasileiro de Enduro: Bruno Crivilin vence rodada em Aracruz (ES)

Na sexta-feira, 25, o Sherco Super Prime, uma disputa promocional, abre o evento dentro de um circuito fechado e obrigatório para os pilotos Elite, enquanto para os pilotos da Open a participação será opcional. A pista será montada ao lado do paddock no parque de exposições da cidade ao lado do Paddock.

Ídolo local, o piloto Fernando Juruna está à frente da montagem técnica da prova. Além do campeão brasileiro em 2019 e atleta com duas participações no International Six Days Enduro, os pilotos Adriano de Ávila (Tilanga), Aloísio Assis (Loló) e vários integrantes da carismática equipe Q4 também colaboram na organização da corrida.



"Muito feliz e grato por mais um ano poder organizar uma prova do Brasileiro de Enduro. Todos sabem que não é fácil montar as especiais e felizmente pude trazer um pouco da minha experiência internacional para poder montá-las para atletas de alto nível. Está sendo incrível ser ao mesmo tempo organizador e piloto, poder andar sempre entre os dez primeiros, e aprendendo sempre a cada dia", destaca Juruna.

Com três voltas de 50 quilômetros aproximadamente em cada dia, a prova promete deasfiar os pilotos nas trilhas características da região. Com extensão de 3 quilômetros, o Cross Teste TM será montado com bumps e estacas por trechos de areia e terra batida. Montado em uma região montanhosa com altitude elevada e descidas técnicas, o Enduro Teste Just 1, com 4,5 quilômetros, deve ser outro grande desafio. Para finalizar, o Enduro Teste Honda, com 4 quilômetros por uma região de morros com curvas de alta velocidade deve agradar os competidores. Para as categorias da classe Open, na primeira volta todas as especiais serão apenas para reconhecimento do percurso.

Patrik Capila (Beta) lidera a Elite (geral) com 237 pontos, seguido por Luciano Rocha (Husqvarna) 198 e Rômulo Bottrel (Honda) 196. Na Open (geral), a disputa está acirrada entre os pilotos André Dalsasso (KTM), líder com 200 pontos, com Felipe Legarrea (KTM), segundo com 196, e João Pedro Martini (TM), terceiro com 141.

Classificação geral do Campeonato Brasileiro de Enduro após cinco provas:

Geral Elite
1º - #33 Patrik Capila - 237 pts
2º - #94 Luciano Rocha - 198 pts
3º - #22 Romulo Bottrel - 196 pts
4º - #3 Bernardo Tibúrcio - 165 pts
5º - #711 Joaquim Neto - 163 pts

Geral Open
1º - #914 André Luiz Dalsasso - 200 pts
2º - #29 Felipe Legarrea - 196 pts
3º - #313 João Pedro Lanzi - 141 pts
4º - #559 Rodrigo Lopes - 136 pts
5º - #21 Danilo Vescovi - 130 pts

Para conferir a classificação completa em todas as categorias acesse o site oficial do campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Enduro é patrocinado por Honda, TM Racing e Just1. A competição também conta com o copatrocínio de Borilli, Mattos Racing, Biker, IMS, Motorex, Nitro Mouse, Tubliss, Dyva, Beta Racing, KTM, Sherco, Husqvarna, Edgers, Rece Tech, Sig Visual, BMS Racing, W-Tech, MRPro, Brasil Racing, Expocaccer, Sekai, Parts 57, HSS, America Sports, Soul, Motofire, Mcorse, Bamba Racing, Jarva, Tribo Motos e Base 41.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1