Blog MX1

Após segundo lugar no Uruguai, Patrik Capila busca vitória na Argentina

Campeão brasileiro de enduro segue série de compromissos pela América do Sul

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Marcos Melo

Patik Capila

Enduro | 29/09/2023

O capixaba Patrik Capila, piloto da equipe Beta Racing, corre neste domingo, dia 1º de outubro, na última etapa do Campeonato Argentino de Enduro, em Concórdia. O atleta brasileiro segue em uma série de compromissos na América do Sul e vai enfrentar na competição muitos pilotos em preparação para a edição 2023 do International Six Days Enduro (ISDE) que também será disputado no país vizinho, entre os dias 6 e 11 de novembro.

A jornada internacional de Capila teve início no Uruguai, onde no sábado passado obteve a segunda colocação na quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro, onde o vencedor foi Nicolas Olivera. Além de competir, Capila aproveitou a passagem pelo país para ministrar para os pilotos locais um curso de pilotagem.

"Tem sido muito legal essa 'mini tour sul-americana'. No Uruguai foi um pouco diferente, com uma moto 2T. Já aqui (na Argentina), tenho a oportunidade de acelerar uma moto igual a minha no Brasil, de ser mais competitivo. Nessa sexta vamos caminhar na prova e montar a estratégia para estar na ponta no domingo. Fico ainda mais feliz por meu pai (Zoim Racing) estar comigo. Isso me tranquiliza demais em relação aos acertos da moto. Tudo possível graças aos patrocinadores e apoios que venho recebendo na temporada", destaca Capila.



Virtual campeão brasileiro da categoria E2 na atual temporada, Capila só precisa largar na última etapa do campeonato em Camboriú, Santa Catarina, para confirmar o título já que o segundo colocado não pode mais alcançá-lo na classificação.

O chefe da equipe Beta Racing, Luiz Henrique Fontes, está otimista para os próximos desafios: "As expectativas são ótimas. Ele tem condição, inclusive, de vencer bem essa etapa (na Argentina). É uma bela oportunidade de se manter ativo e se preparar para a etapa de Santa Catarina nesse hiato do Brasileiro. Estamos confiantes."

Executivo da Beta Motor Brasil, Márcio Francio também vê o momento com bons olhos. "Temos que manter o foco e não parar é uma boa estratégia para isso. Foi um ano muito bom para o Patrik e para a Beta, não seria demais coroar 2023 com uma vitória na Argentina alguns dias antes do fechamento (do Campeonato Brasileiro de Enduro) em Camboriú".

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1