Blog MX1

AMA Motocross chega à metade em Southwick com Jett Lawrence invicto na 450

Tom Vialle vence a primeira na classe 250 que tem novo líder

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Jett Lawrence

Motocross , Vídeos | 09/07/2023

O AMA Pro Motocross 2023 chegou à metade da temporada no sábado com sexta etapa do campeonato realizada na famosa pista de areia de Southwick. Na classe 450, Jett Lawrence teve mais uma rodada dominante com 1-1 nas baterias para sua sexta vitória consecutiva, enquanto na categoria 250 o bicampeão mundial MX2 Tom Vialle alcançou sua primeira vitória nos Estados Unidos via 1-3.



Mesmo dominante mais uma vez, Lawrence destacou o quanto a corrida foi desafiadora pelo calor e condições do circuito. "Não gostei nem um pouco disso. Essa foi uma pista brutal, a pista mais brutal que já andei. Era apenas sobrevivência. Minhas pernas estão tremendo agora e estou muito cansado, mas já são 12 vitórias (em baterias) consecutivas, o que é incrível", celebrou o piloto da Honda.



Chase Sexton foi o segundo colocado (2-2) , enquanto Dylan Ferrandis fechou os três primeiros no geral (3-3). Na classificação do campeonato, Lawrence tem 67 pontos sobre Ferrandis, enquanto Plessinger, que terminou em quarto (4-4), é terceiro, a 90 pontos da liderança.



Já na 250, Vialle destacou a importância de alcançar seu primeiro triunfo na América. "Significa muito conseguir minha primeira vitória (no) nacional (dos EUA)! Tive algumas corridas difíceis, então subir ao pódio com uma vitória geral é bom, pois tem sido um desafio ter uma boa sensação em todos esses novos circuitos. Sinto que estamos fazendo um grande progresso e estamos em uma boa posição para o resto da temporada. A pista aqui era boa, muito diferente de Lommel (circuito na Bélgica, tradicional palco do Mundial de Motocross) e lugares como aquele, mas foi bom estar de volta à areia, e estou ansioso agora para o próximo fim de semana em Millville", disse o francês da equipe KTM.



Justin Cooper acabou a rodada em segundo (2-2), enquanto a vitória de Jo Shimoda na segunda bateria o levou ao seu primeiro pódio geral da temporada na terceira posição (6-1). Com um dia desastroso para Hunter Lawrence que teve problemas mecânicos e não pontuou na primeira corrida, e na segunda não foi além do oitavo posto, Haiden Deegan subiu ao topo da classificação do campeonato mesmo sem resultados brilhantes.



O sexto lugar de Deegan (4-10) foi o suficiente para colocá-lo em primeiro na classificação da classe 250 pela primeira vez, com uma vantagem de cinco pontos sobre Lawrence, que terminou em 13º (26-8). O quarto lugar de RJ Hampshire (3-4) o colocou a 13 pontos do líder, em terceiro.

Vídeos:



Resultados da sexta etapa do AMA Motocross 2023 Southwick:













Classificação do campeonato AMA Motocross após 6 etapas:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1