Blog MX1

Brasileiro de Enduro: Bruno Crivilin vence rodada em Aracruz (ES)

Piloto da equipe Honda Racing fatura prova na Elite (geral) e na categoria E1

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Fabrício Macedo e Ney Evangelista

Bruno Crivilin

Enduro | 25/07/2023

Vindo da Europa para uma participação especial no Brasileiro de Enduro, Bruno Crivilin brilhou neste fim de semana, dias 22 e 23, vencendo a Elite (geral) e a categoria E1 na prova realizada em Aracruz (ES). Correndo em casa, o piloto da equipe Honda Racing aproveitou um intervalo no Mundial de Enduro para disputar como convidado a quinta rodada do campeonato nacional, após cerca de um ano e meio sem participar da competição.



"Foi um final de semana mais que especial em Aracruz. Correr aqui não tem preço para mim. Fiquei muito feliz por estar perto de todo mundo, sentir a torcida de novo e voltar a vencer com a Honda no Brasil", destacou Crivilin, que atualmente mora na Itália e recentemente conquistou o título de campeão português na categoria Elite 1 de forma invicta.



Os dois dias de corrida, válidos pela nona e décima etapas da temporada, apresentaram condições bastante diferentes. No sábado o clima ajudou, mas no domingo a chuva deu trabalho aos pilotos e equipes que, devido ao terreno molhado, precisaram rever as suas estratégias.



O também capixaba Patrik Capila (Beta) venceu a E2 e foi segundo na Elite (geral) mantendo a liderança do campeonato em ambas. "Dois dias muito diferentes, no sábado tive um pouco de dificuldade com a especial de velocidade andando um pouco tenso, foi um dia muito seco. No domingo o dia foi com muita chuva, pista lisa, e alguns imprevistos que foram resolvidos com excelência pela minha equipe. Estou muito feliz com os resultados e com o apoio da minha torcida que sem dúvidas foram essenciais! Que venha a próxima etapa", postou nas redes sociais o atual campeão da E2.



Na E4, Alexandre Valadares (Honda) venceu os dois dias. "Foi uma prova muito boa, eu me saí bem e ganhei os dois dias de disputas da minha categoria. No primeiro dia, a corrida foi mais tranquila, e no domingo as especiais ficaram bem lisas porque estava chovendo muito, mas deu tudo certo", explicou o líder da classe exclusiva para motos nacionais.



Outro destaque, foi a disputa acirrada dos pilotos Crispy Arriegada (KTM oficial) e Luciano Rocha (Husqvarna) na categoria E3, Arriegada venceu no domingo, consagrando-se vencedor da prova na sua classe e quinto na Elite (geral). "Muito cansativo. Primeiro lugar, primeira vitória, estou feliz demais", destacou o argentino Arriegada.



Com o resultado, Luciano Rocha manteve a vantagem no acumulado da competição. "Venci no primeiro dia na E3 e no domingo fui o segundo. No sábado as Especiais estavam bem rápidas e técnicas, já no domingo, com a chuva, ficaram bem mais difíceis, mas apimentou a prova. Infelizmente tomei um tombo na última volta e o resultado não foi o que eu almejava, mas o importante é que sigo líder", explicou o piloto de 21 anos.



Na Júnior, Bernardo Tibúrcio (KTM oficial) demonstrou todo o seu talento, vencendo os dois dias de prova. "Dia muito pesado e divertido no Brasileiro de Enduro em Aracruz, só tenho a agradecer a todos que torceram por mim e aos meus patrocinadores", publicou nas redes sociais o mineiro que também conquistou o quarto lugar na Elite (geral).



Entre os pilotos da Open (geral), Gustavo Mazon (HSS) venceu os dois dias conquistando o topo do pódio também na EY. Vencedor da E40, Rodrigo Lopes (KTM Sporbay), o "Baixinho", foi o segundo na Open (geral) enquanto André Dalsasso (KTM Sportbay), primeiro na EI, foi o terceiro do ranking geral além de assumir a liderança geral da Open. O quarto lugar na prova ficou com José Monteiro (E40), e o quinto com João Pedro Lanzi Martini (EI) da equipe TM.



Na categoria Feminina, Bárbara Neves (Honda) venceu novamente para ficar muito próxima de mais um título. Larissa Lelis, Erika Mroginski (KTM) e Patrícia Campos (HSS) completaram o pódio.

Agora o Campeonato Brasileiro de Enduro avança para a fase decisiva nos meses de agosto e outubro, nas cidades de Belo Vale (MG) e Camboriú (SC), respectivamente.

Clique aqui para conferir os resultados completos e a classificação geral da temporada no site oficial do campeonato.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1