Blog MX1

Triumph aposta em jovens talentos no Mundial de Motocross

Equipe oficial da marca estreia no campeonato em 2024

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Mikkel Haarup, piloto da Monster Energy Triumph Racing MX2

Motocross , Vídeos | 17/11/2023

A Monster Energy Triumph Racing anunciou recentemente seus pilotos da equipe de fábrica na categoria MX2 do Campeonato Mundial de Motocross: Mikkel Haarup e Camden McLellan. Em 2024, temporada de estreia do time na competição, o grupo britânico está confiante de que a combinação de experiência e talento desses jovens pilotos será fundamental para alcançar o sucesso.

+ Monster Energy Triumph Racing revela moto da equipe no Mundial de Motocross

Mikkel Haarup, um piloto respeitado e presença constante no pódio do Campeonato Mundial de Motocross MX2, teve uma temporada notável em 2022. Encerrando o ano em sétimo lugar na classificação geral, o dinamarquês demonstrou consistência e velocidade absoluta ao longo das 18 rodadas. Seus frequentes pódios o colocaram a apenas dois pontos do sexto lugar, conquistando o reconhecimento do gerente da equipe Monster Energy Triumph Racing, Vincent Bereni.



Ao lado de Mikkel na equipe, Camden McLellan é um piloto em ascensão. Após alcançar a quarta posição no Campeonato Europeu EMX 250 em 2022, o o sul-africano de 19 anos fez sua estreia no Campeonato Mundial de Motocross MX2 em 2023. Apesar de uma lesão no início da temporada que o afastou da competição até a sétima rodada, ele retornou com determinação, rapidamente se destacando como um atleta constantemente na briga por um top cinco. McLellan conquistou um quinto lugar no MXGP da Suécia em agosto e encerrou a temporada em 13º na classificação final.

Após o Motocross das Nações, Mikkel iniciou os testes com a equipe na Espanha, percorrendo uma variedade de pistas. Camden uniu-se a ele no início de novembro. O feedback inicial é extremamente positivo, com ambos os pilotos e a Monster Energy Triumph Racing totalmente focados no Campeonato Mundial de Motocross MX2 2024. A temporada tem início com o MXGP da Patagônia-Argentina, no dia 10 de março.

"Ter a oportunidade de fazer parte de uma equipe de fábrica como a Monster Energy Triumph Racing não acontece com muita frequência. Estou extremamente orgulhoso de me juntar à Triumph na temporada 2024 e isso significa muito para mim. Todas as pessoas certas nesta equipe e o apoio de todos os envolvidos têm sido incríveis. Estou ansioso para mostrar o que esta nova moto pode fazer em 2024 e mal posso esperar para começar a correr", afirmou Mikkel Haarup.

Camden McLellan está igualmente motivado. "Estou honrado por ser um dos dois pilotos que teve a oportunidade de se juntar a esta equipe e fazer parte da sua história. Tem sido uma longa espera para que todos vejam a moto em ação e eu realmente acredito que a Triumph aproveitou cada segundo nos bastidores para construir uma moto vencedora; Eu realmente acredito que foi isso que eles entregaram e mal posso esperar para chegar atrás do gate com a nova máquina".

"As minhas primeiras impressões da moto e da equipe são difíceis de colocar em palavras. Fiquei realmente impressionado com o desempenho da moto e com a ética de trabalho insana e a intenção de toda a equipe. Acabamos de começar os testes e já estou mais do que confortável com a moto e isso só vai melhorar à medida que continuarmos a ajustar as coisas. Meu objetivo no próximo ano é ser um candidato ao título, mas não quero me precipitar muito. Só preciso me concentrar em melhorar e ficar mais em forma, mais forte e mais rápido durante o inverno e na primeira rodada do próximo ano posso ter uma expectativa mais realista", completou Camden.

Vincent Bereni, gerente da equipe Monster Energy Triumph Racing, comentou: "Estamos entusiasmados em receber Mikkel e Camden na equipe Monster Energy Triumph Racing. Juntos, começaremos uma temporada histórica competindo com a Triumph no Campeonato Mundial de Motocross da FIM. Nosso programa de testes começou logo após o Motocross das Nações e continuaremos o desenvolvimento de nossas máquinas de corrida durante todo o inverno".

"Mikkel é um piloto muito experiente na classe MX2 e isso é muito importante para a Triumph. Ele já demonstrou velocidade e habilidade impressionantes na moto e com a sua motivação, combinada com a ética de trabalho e experiência da nossa equipe, trabalharemos arduamente para atingir os nossos objetivos. Quanto a Camden, ele não só nos impressionou durante a temporada 2023, mas sinto que todo o paddock ficou impressionado com sua velocidade e consistência. Temos muita sorte e estamos muito entusiasmados por ter Camden na equipe e acredito fortemente que podemos levar sua habilidade para o próximo nível em 2024. Por enquanto, continuaremos testando em preparação para a nova temporada e mal podemos esperar para fazer as coisas andarem na Argentina", finalizou Bereni.

Vídeo:


Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1