Blog MX1

Rigor Rico vence 7ª edição do Night Track Hard Enduro

Tradicional prova volta ao circuito da modalidade após hiato de dois anos

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Gustavo Narciso

Rigor Rico

Enduro | 24/08/2022

Nos dias 20 e 21 de agosto, a cidade de Morungaba (SP) foi palco da 7ª edição do Night Track Hard Enduro. Após dois anos de hiato por conta da pandemia, a competição voltou com o prólogo realizado no centro de eventos da cidade, junto ao 1º festival de inverno. No domingo, a prova continuou nas trilhas da região.



Mais de 100 pilotos prestigiaram a prova que também teve forte presença do público durante o prólogo. No início da tarde a pista já estava liberada para treinos e os pilotos puderam aquecer, visto que as temperaturas caíram por conta da chegada de uma frente fria no interior paulista. Ao final, os competidores saíram com suas motos saíram para uma volta pela cidade, marcando a abertura dos treinos cronometrados.



As disputas foram no formato mata-mata. Dois pilotos partiam para uma disputa lado a lado, enfrentando obstáculos artificiais como troncos, pneus e pedras. Rigor Rico, da KTM Racing, venceu o prólogo na categoria Gold, seguido por Raul Reijers e Rubens Junior. Na categoria Silver, Kauan Arioli garantiu o primeiro lugar, enquanto que Junior Xavier e Jonatas Munhoz ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Marcelo dos Santos, Giuseppe Binoto e Marcos Barbosa foram os três melhores da categoria Bronze. A categoria Iron não participa do prólogo, pois é voltada aos que estão começando no Hard Enduro.



No domingo, os pilotos largaram às 9h30 da manhã para um percurso de aproximadamente 30 quilômetros por trilhas travadas, que exigiram muito dos pilotos. Na categoria Iron, que contou com 40 inscritos, todos concluíram o trajeto. Mas se engana quem pensa que é fácil. Mesmo nessa categoria, os desafios testam os pilotos e as motos.



A categoria Bronze também contou com muitos inscritos, passando de 30 pilotos, o que fez com que a corrida fosse ainda mais acirrada, já que em muitos trechos, não há espaço para ultrapassagens. Nas categorias mais difíceis, Gold e Silver, onde aceleram os pilotos mais experientes e bem preparados, as trilhas estavam quase intransponíveis. No dia decisivo, Rigor Rico garantiu mais uma vitória confirmando o título na classe Gold.

Resultado Final Night Track Hard Enduro 2022:

Gold

1º Rigor Rico
2º Raul Reijers
3º Rubens Junior
4º Vincenzo
5º Benedito Coser

Silver
1º Jonatas Roberto
2º Junior Xavier
3º Kauan
4º Allan Borba
5º Bernardo Cardoso

Bronze
1º Jose Junior
2º Marcelo Sebastião
3º Junior Ribeiro
4º Giuseppe Binotto
5º Marcelo Belo Oliveira

Iron

1º João Paulo Pinheiro
2º Luis Danilo de Carvalho
3º Elias da Silva
4º Rogerio Sales
5º Wanderson Lourenço

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1