Blog MX1

Resultados e vídeos das corridas qualificatórias do Motocross das Nações 2022

Equipe do Brasil irá disputar Final B na luta pela última vaga nas provas principais

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Corridas qualificatórias do Motocross das Nações 2022

Motocross , Vídeos | 24/09/2022

As baterias qualificatórias da 75ª edição do Monster Energy FIM Motocross das Nações (MXoN) aconteceram neste sábado, 24 de setembro, com as 34 equipes que esperam competir pelo Troféu Chamberlain em ação em RedBud, Estados Unidos.



As três corridas de qualificação, Open, MX2 e MXGP, decidiram as 19 equipes que irão direto para as corridas principais, enquanto o resto lutará pela última vaga na final B na manhã do domingo. Para as equipes que estão de olho no pódio, as baterias de qualificação foram cruciais para decidir a melhor escolha de gate para as provas decisivas.




A equipe dos Estados Unidos liderou a classificação entre as nações, somando 3 pontos, seguidos de perto por França (4 pts) e Austrália (5 pts). As vitórias na corrida de qualificação foram para Jago Geerts (MXGP) da equipe belga, Justin Cooper (MX2) da equipe americana e Dylan Ferrandis da equipe França (Open).



A equipe do Brasil teve um dia difícil, já que Enzo Lopes não conseguiu disputar a corrida da MX2. Após registrar o sétimo tempo no treino da categoria, o gaúcho não pode correr devido a probemas mecânicos na sua moto e nem alinhou para a prova. Com o 19º lugar de Ramyller Alves na categoria Open e o 27º de Gabriel Gutierres na MXGP, o Brasil fechou a fase qualificatória com 46 pontos e a 27ª colocação entre 34 nações. Amanhã os três aceleram na Final B onde apenas um país se qualifica para o evento principal. Vamos torcer.

Vídeos:








Resultados das corridas qualificatórias da Motocross das Nações 2022:








Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1