Blog MX1

Quase 70 anos depois, Grã-Bretanha volta a ser campeã do Six Days Enduro

Nathan Watson, Steve Holcombe, Jamie McCanney e Jed Etchells celebram conquista na França

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Largada do Cross Teste no último dia do International Six Days Enduro

Enduro , Vídeos | 05/09/2022

Quase 70 anos depois, a Grã-Bretanha voltou a celebrar o título de campeã por equipes do Troféu Mundial do International Six Days Enduro (ISDE), realizado este ano em Le Puy-En-Velay, na França. Uma vitória marcante, afinal marca o retorno da seleção ao topo do pódio após a conquista de 1953.

Em uma dramática virada, a Itália conquistou o vice-campeonato nos momentos finais do último Cross Teste. Com o líder da equipe Andrea Verona (GASGAS) vencendo o sexto dia, os italianos superaram a Espanha por incríveis cinco décimos de um segundo após quase 13 horas na soma total da corrida, ao longo de seis dias.



Entrando no dia decisivo à beira da vitória, a Grã-Bretanha enfrentou uma tensa espera para disputar o Cross Teste Final, já no final da tarde. Com uma vantagem de quatro minutos e vinte e dois segundos sobre a Espanha, eles estavam praticamente com o título garantido, mas ainda precisavam de uma prova sem problemas para confirmar o Troféu Mundial.

Os quatro pilotos da equipe - Nathan Watson (Honda), Steve Holcombe (Beta), Jamie McCanney (Husqvarna) e Jed Etchells (Fantic) - disputaram a última corrida do dia e, após 11 voltas estressantes, todos completaram a disputa ilesos e as comemorações finalmente puderam começar.



"É uma sensação incrível vencer o FIM ISDE", disse o britânico Nathan Watson. "Faz muito tempo desde 1953, quando a Grã-Bretanha venceu pela última vez, por isso é uma grande honra para nós. Nos preparamos bem, viemos com uma equipe forte e fizemos o trabalho. Fomos consistentes durante toda a semana, vencendo vários dias e estando lá quando preciso. Estamos muito orgulhosos do que conquistamos. É um verdadeiro esforço de equipe dentro e fora da pista para obter esse resultado. Então, um grande obrigado a todos que nos apoiaram ao longo do caminho", completou.



Grã-Bretanha, Itália e Espanha foram ao pódio do Troféu Mundial FIM ISDE deste ano, enquanto a nação anfitriã França ficou em quarto lugar e os Estados Unidos em quinto. Com a 96ª edição do FIM ISDE concluída na França, as atenções se voltam em breve para o 97º Six Days Enduro que será realizado aqui na América do Sul, em San Juan, Argentina, em novembro de 2023.

Vídeos:







Classificação final do Six Days Enduro 2022:

Classificação final Six Days Enduro 2022


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1