Blog MX1

Piloto francês ocupa vaga de Jeffrey Herlings nas primeiras etapas do MXGP 2022

Mathys Boisrame ganha oportunidade na equipe KTM enquanto atual nº 1 segue em recuperação

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Ray Archer

KTM 450 SX-F da equipe oficial Red Bull KTM Factory Racing

Motocross , Vídeos | 24/02/2022

Credenciado pelo título de campeão europeu de 2018 (EMX250) e por uma série de pódios em sua passagem de pouco mais de dois anos pela classe MX2 do Mundial de Motocross, Mathys Boisrame ganhou a chance de defender as cores da Red Bull KTM na primeira e segunda etapas do Campeonato Mundial de Motocross 2022, no Reino Unido e na Itália.

+ Vídeo: Antonio Cairoli em ação na pista com a nova KTM 2023

O francês completou vários dias de testes com a equipe atual campeã mundial do MXGP e agora comandará a KTM 450 SX-F de fábrica enquanto o número 1 Jeffrey Herlings, campeão de 2021, continua se recuperando de uma cirurgia no calcanhar esquerdo.

Boisrame terá um lugar no time ao lado do compatriota Tom Vialle (que corre com a KTM 250 SX-F na classe MX2) no Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Matterley Basin neste sábado e domingo e no Grande Prêmio da Lombardia em Mantova, Itália, no fim de semana seguinte. O jovem de 23 anos estreou na categoria MXGP nas cinco rodadas finais do ano passado alcançando quatro resultados entre os dez primeiros.

"Quando eles adiaram o Grande Prêmio da Grã-Bretanha por mais uma semana, isso deu a nós e a Mathys um pouco mais de tempo para pilotar e mais testes, e ficou claro que já poderíamos trazê-lo para a equipe para a primeira rodada", destaca Joel Smets, gerente da Red Bull KTM Factory Racing. "Jeffrey é único, é impossível encontrar outro piloto como ele, mas podemos apreciar a velocidade e a determinação de Mathys. Ele já mostrou que pode correr rápido e forte no nível de Grande Prêmio. É uma boa chance para ele e uma quilometragem importante para nós", completa o belga.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1