Blog MX1

No pódio, brasileiro Fabio Santos fecha participação no Espanhol de Motocross

Quarta etapa do campeonato foi realizada em Valverde del Camino

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: JP Acevedo

Fabio Santos

Motocross | 20/03/2023

Os pilotos brasileiro da equipe Yamaha Monster Energy Geração, finalizaram a pré-temporada na Espanha disputando neste fim de semana, dias 18 e 19, a quarta etapa do Campeonato Espanhol de Motocross. A prova foi realizada no Circuito Las Arenas, na cidade de Valverde del Camino, em Huelva, na Andaluzia.

+ Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 revela calendário

Fabio Santos e Guilherme Bresolin participaram de três rodadas da competição. Campeão Brasileiro da classe MX1 na temporada 2021, Fabinho evoluiu a cada participação e com duas baterias muito fortes na categoria principal, a Elite MX1, conquistou o segundo lugar da etapa. O brasileiro fez um segundo lugar na primeira bateria e um terceiro na segunda bateria.



"Foi um bom final de semana, estou muito feliz com este segundo lugar. Estamos evoluindo dia após dia. Poder finalizar a minha pré-temporada aqui na Espanha com um pódio foi muito bom. Agora não vejo a hora de estar de volta ao Brasil para acertar minha moto e ir direto pra abertura do Brasileiro de Motocross", comemorou Fabio Santos.



Carlos Campano, que além de competir está sendo anfitrião dos brasileiros nesta pré-temporada, teve problemas e não completou a primeira bateria. Na segunda liderou a maior parte da corrida, mas caiu a três voltas do final e completou em segundo. Mesmo assim o resultado foi o suficiente para o espanhol manter a liderança do campeonato, sua prioridade em 2023 já que Campano parou de competir no Brasil. A prova teve a vitória de Jose Butron.



Na categoria Elite MX2, Guilherme Bresolin mostrou velocidade e andou em um bom ritmo nas duas baterias, disputando as primeiras posições, porém caiu em ambas, prejudicando seu resultado final. A primeira ele finalizou em nono lugar e a segunda em oitavo. Na soma das baterias o gaúcho obteve a oitava posição.



"Caí duas vezes. Na primeira corrida eu estava em quarto, lutando pela terceira posição, e estraguei toda minha corrida. Na segunda corrida estava em sexto e tive mais uma queda também, com uns 20 a 25 minutos de corrida. Mas andei legal, é isso aí. Volto com bastante bagagem para o brasileiro", explicou Guilherme Bresolin.



Em pré-temporada na Espanha desde o início de fevereiro, Fabinho e Bresolin retornam no final de março para o Brasil e seguem em preparação para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023, em Sorocaba (SP), entre os dias 14 e 16 de abril.

Vídeo - (reveja a transmissão oficial de todas as corridas):


Resultados da quarta etapa do Capeonato Espanhol de Motocross (soma das duas baterias):

Categoria Elite MX1

1. José Antonio Butrón / (1º/1º) = 50 pontos
2. Fábio Santos - Yamaha Monster Energy Geração / (2º/3º) = 42 pontos
3. Simeo Ubach Sala / (3º/4º) = 38 pontos
4. Xurxo Prol Ormeno / (4º/5º) = 34 pontos
5. Sergio Castro Ortega / (5º/6º) = 30 pontos
10. Carlos Campano - YZ450F / (NC/2º) = 22 pontos

Categoria Elite MX2
1. Gerard Congost Aguilera / (1º/2º) = 47 pontos
2. Edgard Canet Ardevol / (5º/1º) = 41 pontos
3. Victor Alonso Rodilla / (2º/4º) = 40 pontos
4. Adria Monne Viles / (3º/5º) = 36 pontos
5. Antonio Gallego Ramos / (3º/6º) = 35 pontos
8. Guilherme Bresolin - Yamaha Monster Energy Geração / (9º/8º) = 25 pontos

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1