Blog MX1

MXGP: histórica pista de Maggiora retorna ao Mundial de Motocross

Prova na Itália irá substituir o MXGP do Vietnã

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Pista de Maggiora retorna ao Mundial de Motocross

Motocross | 19/05/2023

A Infront Moto Racing, empresa promotora do Mundial de Motocross, divulgou nesta sexta-feira, 19 de maio, atualizações no calendário da atual temporada do campeonato.

O MXGP do Vietnã, previsto para os dias 16 e 17 de setembro foi cancelado, e para substitui-lo na mesma data será realizado o MXGP da Itália na histórica pista de Maggiora, um dos palcos mais icônicos do motocross no mundo.

Com uma riquíssima história como sede de corridas desde 1966, o circuito italiano já recebeu três Motocross das Nações, incluindo a fantástica edição de 1986 na qual a equipe dos Estados Unidos levantou a taça alcançando a pontuação perfeita.

Como sede da 18ª e penúltima etapa do Mundial de Motocross 2023, a pista de Maggiora continuará a escrever a história da modalidade. Outra atualização do calendário se refere ao cancelamento do Motocross das Nações Europeias, que seria realizado em 15 de outubro. A expectativa é que os organizadores encontrem um local para celebrar este grande evento na próxima temporada.

Calendário atualizado do Mundial de Motocross 2023 - MXGP:



Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1