Blog MX1

Lucas Dunka é campeão do SX Champs e Jetro Salazar do Latino-Americano de Supercross

Corridas foram realizadas em Pinamar, Argentina

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Lucas Dunka, campeão MX1 do SX Champs 2023

Supercross | 30/01/2023

O piloto brasileiro Lucas Dunka foi o grande campeão da categoria MX1 na edição 2023 do SX Champs, campeonato de supercross que teve sua terceira e última etapa realizada neste sábado, 28 de janeiro, em Pinamar, Argentina. Nas três etapas que envolveram a disputa, o piloto da equipe KTM Pro Tork garantiu uma vitória e dois segundos lugares, o suficiente para faturar o título inédito.

"Estou muito contente com meu desempenho, agora é focar na preparação para o Brasileiro de Motocross", destacou o atleta catarinense após a conquista.



A última etapa da competição também foi válida pelo Campeonato Latino-Americano de Supercross, realizado em rodada única. Desta forma, quem garantiu o troféu continental foi o equatoriano Jetro Salazar, atual campeão brasileiro de motocross MX1 pela equipe Honda Racing.

"Foi uma corrida difícil do início ao fim, conseguimos estabelecer um ritmo forte e não cometer erros. Sem dúvida, campeonatos como este agregam muito valor à nossa região", reforçou Jetro em postagem no seu perfil numa rede social.



Com o seu melhor desempenho na última rodada do SX Champs 2023, o gaúcho Gabi Andrigo completou o pódio do Latino-Americano de Supercross na categoria principal. Na classe MX2, foi o campeão nas duas competições, assim como Demian Villar na MX3. Confira os resultados completos abaixo.

Resultados da 3ª e última etapa do SX Champs e Classificação final do Latino-Americano de Supercross:







Classificação final do campeonato SX Champs 2023:







Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1