Blog MX1

Lendas do Motocross Brasileiro divulga data de estreia e canal de exibição

Assista ao trailer e veja quando e onde assistir os 7 episódios da série

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Reprodução/MX1

A partir do dia 13 de setembro, primeira temporada do documentário Lendas do Motocross Brasileiro começa a ser exibida no Bandsports

Motocross , Vídeos | 07/08/2023

Confira as informações abaixo, no release oficial.



Em setembro, no Bandsports, série contará a história do motocross brasileiro

Documentário tem 7 episódios e passa pelas décadas de 1970, 1980 e 1990

Sabia disso? O motocross já foi o principal esporte radical entre os brasileiros. E hoje ainda segue com uma cena importante, com muitos fãs, pilotos e equipes engajados, que investem muito para manter a chama acesa.

A história começa em 1971. E lá se vão mais de 50 anos.

Para comemorar, a partir do dia 13 de setembro, você poderá assistir a primeira temporada do documentário Lendas do Motocross Brasileiro, produzido por Café Preto Filmes e BRMX, com patrocínio master da Yamaha Motor do Brasil através de Lei de Incentivo.

A série terá exibição no Bandsports (e mais tarde em plataformas digitais) com a missão de levar a história do motocross brasileiro para milhares de fãs, mostrando as faces de glória e superação que envolvem desportistas que dedicaram suor e lágrimas e se tornaram lendas perante os olhos dos fãs do esporte.

Nivanor Bernardi, Roberto Boettcher, Pedro Bernardo Raymundo "Moronguinho", Álvaro Cândido Filho "Paraguaio", Rodney Smith, Jorge Negretti, Eduardo Saçaki, Milton Becker "Chumbinho" e Cássio Garcia são os personagens principais desta primeira parte, contando a história das três décadas iniciais do esporte - 1970, 1980 e 1990.

O projeto é uma produção da Café Preto Filmes com co-produção de BRMX através da Lei do Audiovisual - 8.685/93, com patrocínio da Yamaha Motor do Brasil, Embrast Indústria e Comércio de Embalagens, Archer Supermercados e apoio de Motostory.

"Estamos muito felizes em entregar o Lendas para, primeiramente, o público, que tem mostrado muita ansiedade para assistir à série. Aos patrocinadores, e à nossa equipe, que trabalhou muito durante esses mais de dois anos que o projeto está em execução. Passamos por pandemia, por dificuldades financeiras e crises no audiovisual brasileiro durante este período. Resistimos a tudo isso. Esta obra é como um filho pra gente. Esperamos que gostem dela assim como nós, que estamos apaixonados por este trabalho", diz Sérgio Azevedo, diretor, roteirista e produtor da série.

"O motocross é um esporte de grande apelo emocional, que já viveu fases incríveis e revelou grandes personalidades. Tenho muito orgulho deste projeto e um agradecimento imenso pelos parceiros que fizeram ele virar realidade", afirma Mauricio Haas, diretor, roteirista e co-produtor do Lendas.

Assista ao trailer:


Títulos dos episódios

1. Nasce forte como um Touro
2. Do Brasil para o Mundo
3. Os Três Mosqueteiros
4. A Era de ouro
5. Go home, Gringos!
6. Crise e rivalidade
7. O show deve continuar

Segunda temporada

A segunda temporada da série Lendas do Motocross já está em fase de pré-produção. Serão mais sete episódios com a continuidade da história até os dias atuais. Siga @lendasdomotocross no Instagram e saiba mais novidades!

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1