Blog MX1

Justin Barcia descarta participação no Motocross das Nações 2022

Equipe americana tem a vantagem de correr em casa na edição deste ano, em RedBud

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Justin Barcia descarta disputar o Motocross das Nações 2022

Motocross | 28/07/2022

O lendário circuito de RedBud, nos Estados Unidos, volta a receber o Motocross das Nações este ano, uma ótima oportunidade para a equipe da casa tentar reconquistar o título da competição mais importante da modalidade, algo que não ocorre desde a edição 2011. A equipe estará bem representada nas duas categorias para motos 450, com Eli Tomac e Chase Sexton, o problema está em encontrar um piloto competitivo para a classe 250 em um momento que dois autralianos e um japonês dominam as primeiras posições do campeonato nacional.

Justin Barcia estava bem cotado para competir, mas declinou do convite. O piloto que representou a equipe dos EUA em várias ocasiões, avaliou que não estaria preparado o suficiente para disputar o evento em um GasGas 250.

Piloto GasGas AMA Motocross

"Sempre me sinto honrado em representar a equipe dos EUA no MXoN (Motocross of Nations). Infelizmente, me retiro da corrida para representá-los numa 250 este ano", publicou Barcia na internet. "Eu andei na moto há uma semana e disse à equipe que a moto e eu poderíamos trazer a taça para casa, para os EUA, mas depois de muito debater, não acredito que seria justo para a equipe quando não posso me preparar 100% numa 250 agora. Depois de Washougal (etapa mais recente do AMA Motocross), voei de volta para a Califórnia para trabalhar com a Troy Lee Designs Race Team na minha 450. Não cheguei a um ponto este ano em que sinto que estou pilotando com todo o meu potencial, então tenho que continuar dando toda a minha atenção à minha temporada de 450, o que não me permitirá dedicar tempo suficiente para me preparar para uma corrida de 250 no MXoN. Estou muito agradecido por esta oportunidade, desejo boa sorte ao time dos EUA e estou ansioso por outra oportunidade na próxima temporada" completou o piloto da GasGas.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1