Blog MX1

Jeffrey Herlings: "Prefiro correr a treinar sozinho"

Antes de retornar ao Mundial de Motocross, pentacampeão planeja competir na Alemanha

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Ray Archer

Jeffrey Herlings

Motocross | 19/07/2023

Depois de quebrar o recorde de vitórias no Mundial de Motocross, atualmente em 103 GPs, Jeffrey Herlings não teve a continuidade de temporada que esperava pois sofreu uma lesão no pescoço, mês passado, no Grande Prêmio da Alemanha. Desde então o piloto holandês já perdeu três rodadas do campeonato, mas pretende fazer seu retorno às corridas justamente no país onde se machucou.

Herlings planeja disputar duas etapas do ADAC MX Masters, o principal campeonato de motocross da Alemanha. A primeira prova será no dia 6 de agosto em Gaildorf, e a segunda em Tensfeld, no dia 27 do mesmo mês. Nesse período o piloto de 28 anos planeja retomar o ritmo antes de voltar ao MXGP.

Em entrevista aos organizadores da competição alemã, Herlings comentou sobre a sua recuperação. "Estou indo muito bem agora. Na próxima segunda-feira tenho outro check-up para ter permissão de começar a treinar com moto novamente. No dia a dia e durante os treinos físicos já consigo fazer tudo de novo, sem restrições, como andar de bicicleta, remar, nadar e essas coisas. Espero estar de volta a moto na próxima semana", explicou.



Sobre voltar a competir em uma prova nacional antes de acelerar no MXGP, o piloto da KTM destacou: "Eu sei que o ADAC MX Masters é um campeonato realmente profissional e depois da minha lesão as largadas me ajudam a voltar ao ritmo de corrida para os GPs. Prefiro correr do que fazer voltas em treinos sozinho. Gaildorf é um antigo circuito lendário de GPs, então eu gosto de lá, mesmo que o chão seja muito duro. Como holandês, gosto muito de Tensfeld porque é uma pista de areia. Foi onde fiz minha primeira corrida ADAC em 2006. Eu amei a pista naquela época e vi alguns vídeos dela nos últimos anos e ainda parece muito boa".

A recente quebra do recorde de vitórias no Mundial de Motocross também foi tema da conversa: "É uma sensação ótima, quebrei dois dos três recordes mais importantes - vitórias em baterias e em GPs (o de títulos mundiais permanece sob a tutela de Stefan Everts, com 10 conquistas). Esses eram objetivos de vida para mim. É ótimo tê-los alcançado e estou feliz com isso. Eu realmente gostaria de chegar a 10 campeonatos ou mais, mas com todas as lesões que sofri, estou confiante de que isso não vai acontecer de novo", completou.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1