Blog MX1

Humberto Martin e Jetro Salazar sobem ao pódio na abertura do Argentino de Motocross

Pilotos de equipes brasileiras lutaram pela vitória na primeira etapa do campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: @mxzonear e divulgação

Humberto Machito Martin em ação na primeira etapa do Campeonato Argentino de Motocross

Motocross | 11/04/2022

Os pilotos Humberto "Machito" Martin e Jetro Salazar, ambos radicados no Brasil onde competem regularmente há anos, foram destaques deste fim de semana na abertura do Campeonato Argentino de Motocross, em Córdoba. Ambos disputaram a categoria principal, MX1. Machito, da equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre, venceu uma das baterias e foi terceiro na outra completando o evento na segunda colocação, enquanto Jetro, da equipe Honda Racing Brasil, terminou as duas baterias na segunda colocação indo ao pódio no terceiro lugar geral da prova. O vencedor foi o argentino Joaquin Poli.

Machito, destacou o bom resultado no seu perfil em uma rede social. "P2 na Argentina, primeira bateria foi perfeita, primeiro", escreveu o venezuelano. "Na segunda fui punido pelo regulamento argentino onde não pode andar com a moto no Box, fui obrigado a escolher o gate por último. Tive uma largada regular mas recuperei até o segundo lugar, ataquei o primeiro até ficar sem tear off (película sobressalente do óculos de proteção), cometi dois erros seguidos com retardatários e perdi a posição pro Jetro que vinha forte. Ataquei até a última curva mas não deu pra recuperar a posição. No final muito feliz pela minha evolução do ano passado pra esse. Me divertí muito nessa pista tão exigente, fico literalmente destruída na última bateria", completou.

Piloto Honda Racing Brasil no Campeonato Argentino de Motocross

Antes das corridas choveu o que deixou a competição ainda mais difícil, tanto que Jetro enfrentou dificuldades com a visibilidade. "Fiz duas largadas muito ruins e tive problemas com os meus óculos também nas duas baterias. Na primeira, com a batida de uma pedra, fiquei sem os tears off, o que prejudicou a minha visão. Estava na quarta colocação ainda faltando duas voltas, mas consegui ultrapassar dois pilotos", contou o equatoriano que utiliza a competição como treinamento para o Brasileiro de Motocross.

Na bateria decisiva, Jetro Salazar também teve alguns percalços. "O piloto que estava na minha frente passou em uma poça e entrou água nos meus olhos. Mesmo assim, consegui colocar um bom ritmo e finalizar na segunda posição. A experiência foi positiva para ver o que preciso trabalhar mais na próxima etapa tanto daqui quanto para a abertura do Brasileiro de Motocross", explicou.

Resultados, classificação, Pódio MX1 Campeonato Argentino de Motocross 2022

A próxima etapa do Campeonato Argentino de Motocross será nos dias 7 e 8 de maio - uma semana antes da primeira prova do Brasileiro da modalidade, marcada para os dias 14 e 15 do mesmo mês, em Fagundes Varela (RS).

Resultados da primeira etapa do Campeonato Argentino de Motocross - Rio Tercero - Córdoba:

Primeira bateria MX1
1. Humberto Martin #101
2. Jetro Salazar #60
3. Joaquin Poli #179
4. Rodrigo Landa #4
5. Agustin Poli #198

Segunda bateria MX1
1. Joaquin Poli #179
2. Jetro Salazar #60
3. Humberto Martin #101
4. Rodrigo Landa #4
5. José Felipe #952

Resultado final da etapa (soma das baterias)
1. Joaquin Poli #179 - 35 pontos
2. Humberto Martin #101 - 35 pontos
3. Jetro Salazar #60 - 34 pontos
4. Rodrigo Landa #4 - 26 pontos
5. Agustin Poli #198 - 21 pontos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1