Blog MX1

Gabriel Soares vence 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM, em Penha (SC)

Honda conquista as três primeiras colocações no pódio da Enduro GP, com Patrik Capila e Vinícius Calafati em 2º e 3º lugares, respectivamente

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Idário Café/Mundo Press

Gabriel Soares

Enduro | 13/09/2020

O mineiro Gabriel Soares, da equipe Honda Racing, faturou neste domingo (13/9) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Com o desempenho, ele assume o primeiro lugar na tabela da categoria Enduro GP (geral) e amplia liderança na E2. A prova foi realizada em Penha (SC), com base no Kartódromo Beto Carrero.

A Honda dominou as três primeiras posições no pódio da classificação geral com Patrik Capila, piloto do time satélite Honda Edgers Factory Team, e Vinicius Calafati, também da equipe Honda Racing, com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Patrik Capila

A competição em Penha incluiu dois dias de disputas em um percurso com desafios variados. Teve chão batido e pasto, trechos de areia e pedras e até passagem dentro de uma casa abandonada. O público não teve acesso aos locais de competição, para manter o distanciamento físico.

"Estou muito feliz com este fim de semana, foi extremamente positivo", comenta Gabriel Soares. "Treinei bastante para esta etapa, vim preparado. Fiz o que era preciso para chegar ao objetivo, dei o meu melhor e estou muito satisfeito com o resultado", acrescenta o piloto, que acelera a Honda CRF 450RX.

Com o mesmo modelo, Vinicius Calafati venceu a etapa na categoria E3, na qual é o vice-líder do campeonato. "Consegui fluir bem e atacar nas especiais (trechos cronometrados). Esta etapa foi bem diferente das demais, porque não tinha deslocamento. As especiais eram todas juntas, mas estavam muito legais. Estou muito feliz com a minha performance e com a da equipe Honda Racing", afirma o paulista.

Vinicius Calafati

Já Bárbara Neves cumpriu o objetivo de utilizar a segunda etapa do Brasileiro como forma de treino para a temporada 2020. Como não houve disputas da categoria Feminina, ela foi a única mulher na EJ, para atletas com menos de 23 anos. A goiana conquistou o sétimo lugar utilizando a motocicleta CRF 250F. "Estou muito contente em ter participado de mais uma etapa do campeonato, sem dúvidas foi muito importante para manter o ritmo para os próximos desafios do ano", conclui.

Em função dos treinos na Itália, visando à estreia no Campeonato Mundial da modalidade na próxima semana (dias 18, 19 e 20 na França), o capixaba Bruno Crivilin não participou das disputas em Penha. Ele é o atual bicampeão brasileiro das classes Enduro GP e E1 e venceu a primeira etapa da competição nacional, realizada em março em Itapema (SC).

Pódio Brasileiro de Enduro

A terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM está prevista para os dias 10, 11 e 12 de outubro, em Palmelo (GO).

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Edgers Factory Team

Os pilotos da equipe satélite Edgers Factory Team também foram destaques na prova de Penha. Em função do segundo lugar na Enduro GP, Patrik Capila assume a vice-liderança da categoria - mesma posição que ocupa na tabela da E2. Nicolás Rodriguez venceu a etapa e manteve a ponta da EJ, assim como Tiago Wernersbach na E4 Pró. Para completar, Gabriel Mattos confirmou o quarto lugar na EJ em solo catarinense.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM - Resultados - 2 ª etapa - Penha (SC)

Enduro GP
1. Gabriel Soares (#7) - 50 pontos
2. Patrik Capila (#33) - 40 pontos
3. Vinicius Calafati (#32) - 40 pontos
4. Rômulo Bottrel (#22) - 40 pontos
5. Loandro Anton (#133) - 32 pontos

E2
1. Gabriel Soares (#7) - 50 pontos
2. Patrik Capila (#33) - 44 pontos
3. Gustavo Pellin (#44) - 38 pontos
4. Felipe Legarrea (#29) - 38 pontos
5. Alexandre Valadares (#192) - 32 pontos
 
E3
1. Vinicius Calafati (#32) - 47 pontos
2. Rômulo Bottrel (#22) - 47 pontos
3. Vitor Garcia (#51) - 40 pontos
4. Cassio Moreto (#366) - 36 pontos
5. Diogo Lazzari (#900) - 31 pontos

EJ
1. Nicolás Rodriguez (#4) - 50 pontos
2. Gabriel Bruning (#50) - 40 pontos
3. Murilo Caipirinha (#12) - 40 pontos
4. Gabriel Mattos (#86) - 38 pontos
5. Caio Carneiro (# 52) - 34 pontos
 
E4
1. Tiago Wernersbach (#41) - 50 pontos
2. Fernando Pereira (#14) - 44 pontos
3. Charles Baron (#841) - 40 pontos
4. Lucas Arpini (#58) - 36 pontos
5. Alonso Brandt (#47) - 31 pontos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1