Blog MX1

Fred Kyrillos vence etapa do Arena Freestyle Show 2023 em Ilhabela (SP)

Invicto, pentacampeão brasileiro de FMX amplia liderança na temporada

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Tiago Lopes

Fred Kyrillos

Freestyle Motocross | 19/09/2023

A segunda etapa do Arena Freestyle Show, realizada no sábado (16/9), em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, terminou com a vitória de Fred Kyrillos. O pentacampeão brasileiro de freestyle motocross segue invicto na competição e ampliou a liderança na busca pelo título da temporada 2023. Marcelo Simões ficou com a segunda colocação da noite.



Com ingressos esgotados, o público lotou as arquibancadas montadas no Campo do PEII, na Barra Velha, e vibrou com as manobras radicais sobre duas rodas dos principais pilotos do país. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Além de Kyrillos e Simões, participaram da prova Pedro Nougalli, Jeff Campacci, Paô Bergamini, Gian Bergamini e Claudio Rocha.



Este último sofreu uma queda durante os treinos e não entrou para as baterias finais. Assim, a disputa seguiu com a classificatória com seis pilotos. Após essa rodada, os irmãos Paô e Gian Bergamini foram eliminados. Avançaram à semifinal Kyrillos, Simões, Campacci e Nougalli. Nos confrontos, Simões, dono de um título mundial de Best Whip (melhor entortada), levou a melhor sobre Campacci, atual campeão da competição que caiu no quarto salto da classificatória, o que comprometeu as demais manobras, e Kyrillos superou Nougalli.



Na final, mais uma vitória de Kyrillos, que voltou na última semana do X Pilots, em Tijuana, no México. "Em primeiro lugar, muito obrigado a todos que compareceram aqui em Ilhabela. Com certeza, a energia da galera contribuiu demais para a nossa pilotagem. Estou muito feliz com mais esse resultado. Tem sido uma temporada incrível para mim. Venci a primeira etapa em Caraguatatuba, que foi bem acirrada; fui para o México e consegui uma quarta colocação entre os principais do mundo. Tive pouco tempo de treino de lá para cá, mas estive confiante o tempo todo", conta o piloto de 37 anos, natural de São Paulo. Gui Gaino e Kleber Mazoni foram os jurados da etapa.



"É uma alegria muito grande voltar em Ilhabela e ver essa arquibancada lotada para mais uma etapa do Arena Freestyle Show. O campeonato vale pelo Brasileiro de Freestyle Motocross e os pilotos mais uma vez deram um show. Agradeço a todas as autoridades presentes e ao público que trocou todos os ingressos por alimentos que serão entregues ao fundo social da cidade que fará o repasse às entidades necessitadas", destaca Carlinhos Romagnolli, organizador do evento, que tem a próxima etapa em 28 de outubro, em Blumenau (SC).

Reveja a transmissão oficial do evento:


Semifinal
Jeff Campacci x Marcelo Simões = Vencedor Marcelo Simões
Pedro Nougalli x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Final
Marcelo Simões x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Resultado final - 2ª etapa

Arena Freestyle Show 2023
1º Fred Kyrillos
2º Marcelo Simões
3º Pedro Nougalli
4º Jeff Campacci
5º Paô Bergamini
6º Gian Bergamini

(Vencedor e vice são definidos com base no resultado da final. 3 e 4 são definidos com base nos resultados dos eliminados na semifinal. 5 e 6 são definidos com base nos resultados dos eliminados na primeira fase)

Classificação geral do Arena Freestyle Show 2023 após 2 etapas:

1º Fred Kyrillos - 40 pontos
2º Marcelo Simões - 32 pontos
3º Jeff Campacci - 30 pontos
4º Pedro Nougalli - 25 pontos
5º Paô Bergamini - 20 pontos
6º Gian Bergamini - 18 pontos
7º Diego Dias - 13 pontos
8º Tatá Mello - 10 pontos

O Arena Freestyle Show 2023 tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1