Blog MX1

Fabricantes investem quase 9,5 milhões de dólares no AMA Motocross 2023

Temporada começa no fim de maio na Fox Raceway

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Align Media

AMA Pro Motocross terá sua primeira etapa no dia 27 de maio, na Fox Raceway, no sul da Califórnia

Motocross | 11/05/2023

A MX Sports Pro Racing anunciou a contribuição financeira de sete fabricantes de motocicletas concorrentes que irão disputar o AMA Pro Motocross 2023. Juntas, GASGAS, Honda, Husqvarna, Kawasaki, KTM, Suzuki e Yamaha vão fornecer exatos US$ 9.483.725 (o equivalente a cerca de 47 milhões de reais pela cotação atual) que irão beneficiar os pilotos nesta temporada. Esses recursos fortalecem ainda mais o compromisso financeiro dos fabricantes e dos organizadores com a primeira temporada do Campeonato Mundial de SuperMotocross, que possui uma estrutura de bolsa histórica.

"Sem o compromisso inabalável e o investimento inestimável dos sete fabricantes que ajudam a compor a base competitiva do Campeonato AMA Pro Motocross, nosso esporte não estaria em posição de desfrutar do sucesso e destaque que tem como a principal competição global de corridas de motocicletas off-road", disse Roy Janson, comissário de motocross da MX Sports Pro Racing.

"Este ano significa o início de uma nova era para o Supercross e o Pro Motocross com o estabelecimento do Campeonato Mundial de SuperMotocross, que permitiu que organizadores e fabricantes se unissem e fornecessem mais recursos financeiros do que nunca para os próprios pilotos que colocam tudo em prática toda vez que o gate cai. Esses atletas estão sozinhos no mundo esportivo, tanto em preparo físico quanto em habilidade, e o fortalecimento do dinheiro e da contingência permanecerá fundamental no esforço de mostrar os melhores talentos do motocross que o mundo tem a oferecer no maior palco do esporte", completou Janson.

Sete fabricantes diferentes disputarão o Campeonato AMA Pro Motocross 2023

Os sete fabricantes presente na temporada 2023 representam a tradicional pegada global do motocross americano, representando quatro países diferentes: Áustria, Japão, Espanha e Suécia. Além disso, a adição da Triumph Motorcycles da Inglaterra no próximo ano vai fortalecer ainda mais esse recorde. A diversidade de fabricantes é complementada por uma coleção ainda mais ampla de pilotos internacionais que representam mais de 20 países diferentes.

Apresentado pela AMA Pro Racing, o Campeonato AMA Pro Motocross 2023 começará no dia 27 de maio, na Fox Raceway, no sul da Califórnia. A série de 11 rodadas viajará para 10 estados diferentes dos Estados Unidos, com visitas a locais icônicos como Hangtown, Thunder Valley Motocross Park, High Point Raceway, RedBud MX, The Wick 338, Spring Creek MX Park, Washougal MX Park, Unadilla MX, Budds Creek Motocross Park e Ironman Raceway.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1