Blog MX1

Ex-MotoGP investe na gestão de tradicional pista de motocross na Itália

Aposentado das corridas profissionais, Andrea Dovizioso abraça projeto off-road

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Pista de motocross Monte Coralli, em Faenza, Itália

Motocross , Curiosidades, Variedades | 14/12/2022

Após cerca de 20 anos competindo no Mundial de Motovelocidade, Andrea Dovizioso anunciou recentemente que está encerrando a carreira no MotoGP. Aos 36 anos, o ex-piloto planeja dedicar seu tempo a gestão da pista de motocross Monte Coralli em Faenza, região da Emília-Romanha, Itália. O motociclismo fora de estrada é uma antiga paixão do italiano, visto com frequência disputando provas regionais no país.



No entanto, essa semana Dovizioso enfrenta um imprevisto na nova caminhada: sofreu uma fratura no pulso direito quando praticava motocross. O italiano já tranquilizou os fãs através das redes sociais, informando que já passou por uma cirurgia e dentro de um mês deve estar pronto para retomar suas atividades.



O contrato de gestão da pista e todo o centro esportivo anexo tem validade de 20 anos e envolve também o município de Faenza e a Federação Italiana de Motociclismo. O projeto prevê um investimento de 4 milhões de euros no circuito que foi fundado em 1972 e por cerca de quatro décadas foi palco de etapas do Campeonato Mundial de Motocross.

A intenção é reformular todo o local e, após as obras, fazer da pista Monte Coralli um centro de treinamento referência para pilotos e treinadores. A partir de 2023, a expectativa é que o circuito seja bastante prestigiado em sua nova fase e ganhe cada vez mais relevância no cenário mundial.

Vídeo - confira imagens deste ano na pista de Faenza:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1