Blog MX1

Espanhol de Motocross: Brasileiros no Top 5 e Campano absoluto com dupla vitória

Terceira etapa foi disputada no Circuito d’Albaida, em Valência

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Juan Pablo Acevedo e Miguel Campano

Largada da categoria Elite MX1 com Carlos Campano #115 e Fabio Santos #38

Motocross | 06/03/2023

Neste final de semana, Carlos Campano dominou a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motocross, no Circuito d’Albaida, em Valência. O piloto espanhol, pentacampeão brasileiro de Motocross,venceu as duas baterias da categoria Elite MX1, ampliando a liderança na classificação geral. Ele também segue como anfitrião dos antigos companheiros na equipe Yamaha Monster Energy Geração que fazem a pré-temporada na Europa, antes do início das principais competições no Brasil.

+ Vídeo: Em defesa do número 1 - VictorYZone Yamaha | 1º episódio da 2ª temporada

Na mesma categoria, Fabio Santos conquistou a quarta colocação na etapa, ficando a apenas uma posição do pódio. Na primeira bateria, o paulista fez uma boa largada e brigou todo o tempo na parte da frente do pelotão, finalizando em quinto lugar. Já na segunda bateria, partindo na segunda colocação, acabou no terceiro posto.



"Final de semana positivo! Fiz o terceiro tempo no cronometrado de sábado e neste domingo tive duas boas largadas. Durante as baterias não me senti tão cômodo com a moto, ainda preciso fazer mais alguns acertos pra me sentir mais confortável", destacou o campeão brasileiro MX1 de 2021. "No momento estou indo onde a moto me manda, um passageiro na moto. Mas a velocidade está aí, o preparo físico está aí, só falta mesmo chegar a um acerto bom na moto pra obter melhores resultados na próxima etapa. Temos duas semanas pra trabalhar em cima disso e vamos em busca de um pódio", encerrou o paulista.

Guilherme Bresolin também conquistou resultados positivos pela classe MX2. Na primeira bateria, depois de um início complicado completando a primeira volta na 14ª colocação, o gaúcho imprimiu um bom ritmo até alcançar o terceiro posto, mas finalizou na quinta colocação. Começando a segunda corrida na quinta posição, Bresolin novamente chegou a estar entre os três primeiros, no entanto acabou na sexta colocação. Na soma da etapa acabou com o quinto lugar.



"Na primeira bateria tentei andar no começo bem rápido, não tomei nenhuma queda mesmo andando forte. Larguei mal e consegui algumas boas ultrapassagens, cheguei a andar entre os três primeiros mas finalizei na quinta colocação. Na segunda bateria larguei entre os ponteiros, estava em quarto na primeira volta, consegui dar uma respirada e andar com velocidade no começo. Andei mais solto, não senti tanto o desgaste, o preparo está bom. Estive o tempo todo na frente, no final estava em quinto, mas cometi um erro e acabei finalizando na sexta colocação. Foi uma prova muito boa, todas as vezes que entrei na pista dei meu máximo, então foi top. Achei excelente, com a moto standard, toda original, foi um bom resultado", destacou Bresolin.

Os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração ficam na Espanha até o final de março e participam ainda da quarta etapa do Campeonato Espanhol, nos dias 18 e 19 de março.

Vídeo  - (reveja a transmissão oficial de todas as corridas):


Resultados - Soma das duas baterias

Elite MX1

1. Carlos Campano - YZ450F / (1º/1º) = 50 pontos
2. Yago Martinez / (4º/2º) = 40 pontos
3. José Antonio Butrón / (2º/4º) = 40 pontos
4. Fabio Santos - Yamaha Monster Energy Geração / (5/3º) = 36 pontos
5. Simon Jost / (3º/7º) = 34 pontos

MX2
1. Gerard Congost Aguilera / (1º/1º) = 50 pontos
2. Adria Monne Viles / (3º/2º) = 42 pontos
3. Edgard Canet Ardevol / (2º/3º) = 42 pontos
4. Victor Alonso Rodilla / (4º/5º) = 34 pontos
5. Guilherme Bresolin - Yamaha Monster Energy Geração / (5º/6º) = 31 pontos

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1