Blog MX1

Enduro Regularidade: Porto Seguro (BA) recebe terceira etapa do Campeonato Brasileiro

Emerson Loth defende liderança na categoria Elite

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Emerson Loth lidera o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade 2022

Enduro | 06/04/2022

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será realizada neste fim de semana, dias 9 e 10 de abril, com o Enduro do Descobrimento, em Porto Seguro (BA), onde Emerson Loth, da Pro Tork Racing Team, irá defender a liderança na categoria principal, a Elite.

Desde 1995 a modalidade é disputada na cidade passando três anos depois a ser parte do calendário nacional. Entretanto, a última edição válida pelo Brsileiro foi em 2009 e somente agora a prova volta a integrar o campeonato nacional. Roberlan Checon, organizador do evento, conta que a sensação é de felicidade. "Desde 2018 estou à frente da organização e sempre tentando fazer parte do calendário nacional. É um sonho realizado. Participo desta prova desde 1996", destaca.

Mais de 110 pilotos já estão confirmados na prova, entre eles Jomar Grecco, multicampeão da modalidade, Sandro Hoffmam, o maior vencedor do Enduro do Descobrimento com quatro títulos, além é claro do atual líder do ranking Emerson Loth que garante estar pronto para o desafio. "A expectativa é excelente, tenho treinado bastante e quero subir ao pódio, somar pontos importantes para a temporada", diz o paranaense.

Gustavo Jacob, diretor de Enduro Regularidade, lembra que a modalidade é genuinamente brasileira. "Enduro Regularidade só existe no Brasil. Ela foi criada em Minas Gerais e hoje está no Brasil inteiro, com milhares de adeptos. A Bahia tem um campeonato muito forte. Fazer uma prova em Porto Seguro é unir o útil ao agradável, os pilotos gostam muito e tem tudo para dar certo. É uma forte emoção poder voltar nesse lugar tão maravilhoso que é Porto Seguro".

As inscrições, bem como as entregas de planilhas e materiais da prova, devem ser feitas até a quinta-feira, dia 7 de abril, às 18h.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1