Blog MX1

Enduro da Independência: Emerson Loth vence edição de 40 anos. Resultados e vídeos

Competição percorreu 829km de trilhas entre São Paulo e Minas Gerais

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Alberto Barbosa e Ney Evangelista/Mundo Press

Emerson Loth

Enduro , Vídeos | 12/09/2022

Os 40 anos no Enduro da Independência foram celebrados em meio a sorrisos soltos e muita emoção na linha de chegada. Foram cinco dias de trilhas, entre a paulista Socorro, onde foi a largada, e a mineira São Lourenço, local da chegada no sábado (10), passando por Lambari, Itajubá e Caxambu percorrendo um total de 829 quilômetros de trilhas.

Emerson Loth confirmou o favoritismo conquistando o tetra na categoria principal, a Elite. A competição de enduro de regularidade percorreu trechos da icônica Estrada Real, uma tradição da prova e um desafio e tanto, que não exigiu apenas técnica, mas muita preparação física e psicológica.



E o resultado foi suado. O piloto de Curitiba (PR) perdeu a liderança na penúltima etapa e teve que buscar a recuperação no trecho final. "Foram etapas muito difíceis, fiquei exausto na sexta-feira, não consegui render. Descansei o máximo que pude e fui focado hoje (no último dia), felizmente deu tudo certo. Estou muito feliz", explica o piloto da Pro Tork Racing Team.



Principal rival do campeão, Bruno Crivilin, que é especialista em Enduro FIM e representa o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, avalia que disputar a prova serviu para conquistar maior experiência e preparo emocional neste tipo de competição. "Foi bom porque eu descobri que posso me preparar melhor psicologicamente para estas competições de vários dias e vou trabalhar mais essa questão daqui pra frente. De qualquer maneira, foi um privilégio competir nesta prova tão tradicional", disse o capixaba da equipe Honda Racing.



Destaque entre as mulheres, a goiana Bárbara Neves conquistou o pentacampeonato da categoria Feminina. O título foi alcançado após a piloto da Honda Racing, a bordo de uma motocicleta CRF 250F, liderar a primeira parte do último dia de competição, mantendo a liderança alcançada na véspera.



Bárbara celebrou a conquista e ressaltou a disputa saudável travada com a principal oponente na disputa pelo título, Regina da Silveira. "Estou muito feliz, é o meu quinto título consecutivo e não foi nada fácil. Posso dizer que essa edição foi a mais especial para mim. A prova foi bem disputada, e uma disputa muito saudável com a Regina. Durante a prova, eu sei que se eu precisasse, se acontecesse alguma coisa comigo, eu podia contar com ela. E ela também podia contar comigo. Então foi muito saudável e muito bom competir com ela", disse a agora pentacampeã do Enduro da Independência.

Vídeos:






Resultados da 40ª edição do Enduro da Independência:







































Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1