Blog MX1

Duelo de Motos 2021: Resultados e fotos da classificatória

Fred Kyrillos avança na liderança da competição em Atibaia (SP)

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Brumel Neto

Javier Villegas

Freestyle Motocross | 16/01/2021

A fase classificatória da edição 2021 do Duelo de Motos agitou Atibaia (SP) na manhã deste sábado, 16. Os atletas deram tudo de si nos treinos e na etapa classificatória da competição de Freestyle Motocross. Fred Kyrillos liderou o dia deixando o chileno Javier Villegas na segunda colocação e Marcelo Simões em terceiro. A final acontece amanhã (17), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular (Rede Globo).

Fred Kyrillos

Sem público no local e com novos desafios na pista, a primeira fase da competição contou ainda com Pedro Nougalli (4º colocado), Gilmar "Joaninha" Flores (5º), Jeff Campacci (6º), Diego Djamdjian (7º), Tatá Mello (8º), Robertt Fire (9º) e Tatá Pelegrino (10º).

Marcelo Simões

Embora classificado na sexta posição, Jeff Campacci se machucou durante a segunda volta da classificatória e, desta forma, está fora da competição. Já Tatá Pelegrino caiu ainda durante os treinos e também abandonou a sétima edição do Duelo de Motos. Neste domingo (17) os oito pilotos classificados se enfrentam diretamente em um sistema "Homem a Homem", no qual somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte.

Pedro Nougalli

O desafio dos atletas é conquistar o voto de cinco juízes que avaliarão as voltas de acordo com cinco critérios: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. Em 2021, apesar da pista reduzida, o Duelo de Motos continua exigindo muita técnica dos competidores. São cinco saltos com características e distâncias distintas, além do formato oval que muita emoção e ação durante toda a competição.

Gilmar Joaninha Flores

Entre os saltos, destaque para a rampa posicionada com 25 metros, quatro metros a mais que as convencionais, e para o lançamento de terra posicionado com 21 metros, que deverão ser os maiores desafios desta edição.

Jeff Campacci

Resultado da etapa classificatória do Duelo de Motos 2021:
1. Fred Kyrillos
2. Javier Villegas
3. Marcelo Simões
4. Pedro Nougalli
5. Gilmar "Joaninha" Flores
6. Jeff Campacci
7. Diego Djamdjian
8. Tatá Mello
9. Robertt Fire
10. Tatá Pelegrino

Diego Djamdjian

Serviço

Evento: 7ª Edição do Duelo de Motos
17 de Janeiro: Grande Final - Transmissão Ao Vivo - TV Globo, a partir das 10h
Local: Rua Comendador Jácomo Antonio Lã Selva, Itapetinga, Atibaia
Não haverá público no local

Tatá Mello

O evento é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, Monster Energy Drink, Michelin, Kawasaki, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan e apoio da Prefeitura de Atibaia.


Duelo de Motos 2021

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1