Blog MX1

Carlos Campano assume liderança do Campeonato Espanhol de Motocross

Piloto da equipe oficial Yamaha no Brasil vence quinta etapa da temporada 2021

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Lluís Llurba

Carlos Campano largando na frente na segunda bateria da categoria EliteMX1

Motocross | 07/06/2021

Carlos Campano segue em ritmo forte na sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Motocross 2021. Enquanto a temporada não começa deste lado do Atlântico, o piloto da equipe oficial Yamaha no Brasil tem se destacado nas corridas do seu país e neste fim de semana assumiu a liderança da categoria EliteMX1 no Campeonato Espanhol de Motocross com a vitória na quinta etapa da competição, realizada no Circuito MotorLand Aragón.

+ Carlos Campano vence pela primeira vez no Campeonato Espanhol de Motocross 2021

+ Vídeo: As intensas e inflamadas disputas do Espanhol de Motocross em Albaida

Carlos Campano assumiu a liderança do campeonato com a vitória na quinta etapa

Mesmo com um dedo da mão direita quebrado pelo impacto de uma pedra lançada por outra moto, Campano foi o destaque da categoria principal. A primeira bateria teve a liderança de Ander Valentín desde o início, enquanto Campano, partindo na terceira posição tirou a diferença para Nil Arcarons, ultrapassou e completou no segundo lugar. José Butrón também superou Arcarons e acabou em terceiro.

Largada da primeira bateria

Na segunda bateria Ander Valentín, José Antonio Butrón e Carlos Campano protagonizaram a disputa pela vitória. Campano largou na frente e liderou o começo da prova, mas Butrón e Valentín conseguiram ultrapassá-lo. No entanto o multicampeão brasileiro reagiu, passou Valentin e foi em busca de Butrón até conseguir o primeiro lugar. Depois, o piloto da KTM abandonou a bateria que terminou com Valentín em segundo e Nil Arcarons em terceiro.

Pódio da categoria EliteMX1

Com a soma das baterias, Carlos Campano venceu a etapa, Ander Valentín foi o segundo e Nil Arcarons completou o pódio da classe EliteMX1. Separados por apenas um ponto na classificação geral do campeonato, Campano e Valentín definem o título na sexta e última etapa do Campeonato Espanhol de Motocross que será disputada em duas semanas no Circuito La Salgada de La Bañeza, na cidade de León.

Vídeos:



Classificação geral do campeonato após cinco etapas:

Categoria EliteMX1
1. Campano Jimenez, Carlos, 202
2. Valentin Lasheras, Ander, 201
3. Butron Oliva, Jose Antonio, 180
4. Arcarons Gali, Nil, 172
5. Zaragoza Beltran, Jorge, 136
6. Ubach Sala, Simeo, 116
7. Castro Ortega, Sergio, 114
8. Bogers , Brian, 97
9. Abel Peinado, Carlos, 92
10. Mataro Vilar, Francesc, 89

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog