Blog MX1

Carlos Campano vence pela primeira vez no Campeonato Espanhol de Motocross 2021

Piloto da equipe oficial Yamaha Brasil foi o destaque da quinta etapa, em Talavera de la Reina

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Lluís Llurba

Carlos Campano

Motocross | 03/05/2021

A quinta etapa do Campeonato Espanhol de Motocross foi realizada neste final de semana em Talavera de la Reina e consagrou vencedor Carlos Campano na categoria EliteMX1, a principal da competição. Piloto oficial da equipe Monster Energy Yamaha Geração, Campano deve focar no segundo semestre o Campeonato Brasileiro de Motocross, mas por enquanto permanece na Europa competindo no seu país de origem.

Carlos Campano vence em Talavera de la Reina

Na primeira bateria da classe EliteMX1, Carlos Campano partiu na liderança e abriu de Jorge Zaragoza, que manteve o segundo lugar na maior parte das voltas, enquanto Ander Valentín, Nil Arcarons e José Antonio Butrón disputavam o último degrau do pódio. Valentín acabou levando vantagem na batalha e, nos últimos metros, ainda superou Zaragoza para terminar em segundo.

Carlos Campano vence em Talavera de la Reina

Na segunda corrida, Zaragoza saiu na frente e ditou o ritmo. Na segunda posição, Campano tentava alcançá-lo, mas as posições foram mantidas até o final. Nil Arcarons foi o terceiro a cruzar o salto de chegada. Com a soma das baterias, o pódio foi formado por Carlos Campano, Jorge Zaragoza e Nil Arcarons.

Carlos Campano vence em Talavera de la Reina

Com o resultado deste fim de semana, a classificação geral do campeonato ficou bastante embolada. Jose Butron segue líder com 157 pontos, mas com Carlos Campano bastante próximo na segunda colocação, apenas dois pontos atrás. Para deixar tudo ainda mais emocionante, Ander Valentín é o terceiro na tabela com somente um ponto a menos que Campano.

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Motocross será disputada no MotorLand Aragón, nos dias 5 e 6 de junho.

Vídeo:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1