Blog MX1

Borilli Racing traz ao Brasil campeão mundial de enduro Alex Salvini

Fabricante de pneus do Rio Grande do Sul expande atuação ao mercado europeu

Crédito: Redação MX1.com.br - Foto: Divulgação

Bruno Crivilin e Alex Salvini

Motocross | 10/01/2020

O ano de 2020 será um marco nas atividades da Borilli Racing. A fabricante de pneus brasileira, localizada em Tapejara (RS), dá sequência aos trabalhos na Europa, que incluem fabricação de mousse, expansão da comercialização de pneus off-road para motocicletas e fortes investimentos em patrocínios. E uma das principais apostas está no campeão mundial de enduro, o italiano Alex Salvini, que estará no Brasil no dia 11 de fevereiro para conhecer as instalações da empresa e conversar com jornalistas.

Aos 34 anos, Salvini é um dos grandes nomes da modalidade e participou do desenvolvimento da linha Borilli 7Days Enduro nas versões Enduro e Enduro Soft. "Ele será o primeiro piloto a representar a Borilli Racing no campeonato mundial. Temos uma grande expectativa com o nosso produto no mercado europeu. O Salvini é uma grande referência na Itália, local de uma das base da Borilli na Europa, assim como Águeda, em Portugal", conta Renato Borilli, presidente da empresa.

Outra novidade é o patrocínio da marca ao Campeonato Italiano de Enduro. "Vamos focar neste país, o qual tem tradição no esporte e uma competição nacional muito forte, com participação de cerca de 60% dos pilotos do mundial. Teremos o Borilli Racing Service, uma estrutura física em todas as etapas do campeonato para assistência e vendas de produtos, como pneus e mousses", destaca Borilli.

A Borilli Racing vem ampliando sua atuação no mercado exterior com distribuidores na Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, Estônia e Mongólia, além da América Latina em países como Argentina, Paraguai, Chile e México. "Estamos muito otimistas com esse grande passo da marca. São mais de cinco anos desenvolvendo os produtos pensando na performance e na qualidade, para chegar à tecnologia que temos hoje. Vamos criar uma rede na Europa, com um importador por país, incluindo diversos lojistas de expressão", completa Borilli.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1