Blog MX1

AMA Motocross: irmãos Lawrence no topo da 7ª etapa em Spring Creek

Hunter volta à liderança da classe 250 e Jett amplia vantagem na 450

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Jett Lawrence

Motocross , Vídeos | 16/07/2023

A segunda metade do AMA Pro Motocross começou neste sábado, 15, com a disputa da sétima etapa no Spring Creek MX Park, em Minnesota, onde os irmãos Lawrence mais uma vez ditaram o ritmo. Jett Lawrence deu continuidade a sua temporada perfeita na classe 450, enquanto seu irmão Hunter voltou ao degrau mais alto do pódio na classe 250 e retomou a liderança do campeonato com a sua quinta vitória.

Nna primeira bateria da 450, Adam Cianciarulo largou na frente com Jett Lawrence logo atrás para assumir a liderança ainda na primeira volta. Chase Sexton também largou bem, mas caiu e perdeu várias posições. Ele retornou rapidamente e não teve dificuldade em avançar até assumir o segundo lugar, ficando a poucos segundos do companheiro de equipe.



Na metade da prova, a batalha pelo terceiro posto envolvia Jason Anderson, Aaron Plessinger e Cianciarulo. Na frente, Sexton se aproximou de Lawrence ameaçando a liderança do australiano. Na última volta, eles estavam separados por cerca de dois segundos, mas Sexton escorregou em uma descida e Lawrence conquistou a 13ª vitória em baterias mantendo a invencibilidade no ano. Sexton ainda garantiu a segunda posição, enquanto Anderson evitou a forte pressão de Plessinger e Dylan Ferrandis para garantir o terceiro lugar.

Na segunda bateria, Sexton liderou o começo de prova seguido por Lawrence, mas bastou um vacilo do americano em uma saída de curva para as posições se inverterem. Anderson se envolveu em um acidente na largada e abandonou a disputa logo no início.



Assim como na primeira corrida, os companheiros de equipe da Honda abriram dos demais e protagonizaram um confronto direto. Lawrence estabeleceu uma vantagem de pouco mais de um segundo sobre Sexton, que cometeu um novo erro que o levou ao chão e permitiu que Cianciarulo assumisse momentaneamente o segundo lugar.

Quando a bateria estava na metade, Ferrandis superou Cianciarulo pelo terceiro lugar. Plessinger conseguiu se aproximar e também superou Cianciarulo para conquistar a quarta posição. Sem ninguém por perto, Lawrence ampliou sua temporada perfeita com outra vitória seguido por Sexton, mais de 16 segundos atrás. A batalha pelo terceiro lugar terminou com Ferrandis levando vantagem sobre Plessinger. Apesar da pressão do americano na fase final, o francês manteve o posto completando o pódio da etapa ao lado da dupla da Honda.



A vantagem de Lawrence na classificação do campeonato subiu para 81 pontos sobre Ferrandis, enquanto Plessinger reforçou seu terceiro lugar com a quarta posição, 104 pontos atrás do líder.



A primeira bateria da classe 250 começou com Jo Shimoda na liderança do pelotão à frente de Haiden Deegan, Justin Cooper e Levi Kitchen. Tentando voltar a liderança do campeonato, Hunter Lawrence lutava para chegar nos cinco primeiros.

Shimoda abriu vantagem nos primeiros minutos, enquanto a briga pelas posições seguintes era intensa e Lawrence passava RJ Hampshire, Levi Kitchen e Justin Cooper para assumir o terceiro lugar. Haiden Deegan cometeu um erro e foi o suficiente para também ser superado Lawrence e ainda por Cooper que passou ao terceiro posto.



Com espaço, Lawrence conseguiu registrar as voltas mais rápidas na pista diminuindo a vantagem de Shimoda até encostar no japonês e, a duas voltas do fim, superar o rival. Hampshire acabou em terceiro, Cooper em quarto e Deegan completou os cinco primeiros.

A segunda prova começou com Lawrence superando Kitchen e Shimoda na disputa pelo Holeshot. Até então líder do campeonato, Deegan, começou a disputa fora dos 10 primeiros. Com pista limpa, Lawrence construiu uma ampla vantagem enquanto Kitchen perdeu terreno para Cooper e o segundo lugar.



Depois de ser superado pelos concorrentes no início, Shimoda recuperou posições até o terceiro lugar, mas Kitchen seguia próximo em quarto. Na última volta, aparentemente atrapalhado por um retardatário, Lawrence caiu e Cooper não desperdiçou a chance de faturar a bateria. Lawrence retornou e completou a prova em segundo, logo à frente de Shimoda.

Apesar do vacilo na segunda bateria, Lawrence ainda garantiu sua quinta vitória geral da temporada (1-2). O triunfo de Cooper na bateria final o colocou no segundo lugar (4-1) do pódio, enquanto Shimoda garantiu o terceiro lugar (2-3).



Com a vitória, Lawrence voltou ao topo da classificação do campeonato com uma vantagem de 13 pontos sobre Deegan, que terminou em sétimo (5-8). Shimoda e Hampshire estão empatados em terceiro, 20 pontos atrás do líder.

Vídeos:



Resultados da sétima etapa do AMA Motocross 2023 Spring Creek:













Classificação do campeonato AMA Motocross após 7 etapas:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1