Blog MX1

8ª etapa do AMA Motocross: Chase Sexton interrompe série de vitórias de Eli Tomac

Piloto da Honda vence em Washougal e esquenta briga pela liderança da classe 450

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Largada da categoria 450

Motocross , Vídeos | 24/07/2022

A oitava etapa do AMA Motocross agitou o sábado em Washougal, com vitórias de Chase Sexton (450) e Jett Lawrence (250), ambos da equipe Honda. Eli Tomac manteve a liderança da classificação geral na categoria principal, mas depois de vencer oito baterias consecutivas (incluindo a primeira deste fim de semana) viu a sequência ser imterrompida. Já entre as 250, depois de quatro rodadas vencendo pelo menos uma das baterias, Jett Lawrence garantiu o topo do pódio através da regularidade terminando as duas corridas na segunda colocação.

Na primeira bateria da classe 450, Ryan Dungey largou na frente, mas logo Chase Sexton conseguiu ultrapassá-lo. Depois de alguns minutos, Dungey foi obrigado a abandonar com problemas mecânicos. O piloto da Honda seguiu na liderança durante a primeira metade da prova, quando Tomac atacou e fez a ultrapassagem.

Vencedor 450

O momento curioso veio na segunda metade da prova, quando Tomac deixou a frente da sua Yamaha escapar numa curva, mas Sexton não conseguiu aproveitar a oportunidade, acabou atingindo o rival e caiu sobre ele. Ambos demoraram para retornar, especialmente pela dificuldade em conseguir religar as motos, mesmo com os botões mágicos de partida elétrica. Tomac foi um pouco mais ágil e foi o suficiente para manter a liderança até o final mesmo com Sexton permanecendo próximo até a bandeirada.

Apesar de uma queda na primeira volta, Jason Anderson conseguiu uma boa recuperação superando Ken Roczen na disputa pelo terceiro lugar. Justin Barcia fechou a lista dos cinco primeiros.

Líder do AMA Motocross 2022

A segunda bateria começou com Chase Sexton e Eli Tomac na frente estabelecendo rapidamente vantagem sobre os demais. Com um ritmo muito superior aos concorrentes, os dois fizeram uma disputa equilibrada, com momentos melhores para um ou para o outro, mas sempre com o piloto da Honda na liderança.

No final, Sexton forçou ainda mais o ritmo neutralizando as investidas do rival. Com a vitória na segunda bateria, Sexton garantiu também a vitória geral, um resultado extremamente importante não só por impedir que Tomac abrisse vantagem na classificação, mas pelo fator psicológico de finalmente quebrar a série de triunfos do adversário em uma batalha direta.

Piloto Kawasaki AMA Motocross

Jason Anderson repetiu terceiro lugar e foi ao pódio como o melhor dos demais, a longos 50 segundos do vencedor. Ryan Dungey e Christian Craig fecharam na quarta e na quinta colocações, respectivamente.

Jo Shimoda largou na frente dos irmãos Hunter e Jett Lawrence na primeira bateria da classe 250. O japônes resistiu na frente por cerca de 10 minutos até que Hunter assumiu a primeira posição e abriu um pouco. Depois, com a pressão de Jett, Shimoda apertou o ritmo e os três ficaram próximos nos últimos minutos.

Líder AMA Motocross 250

Quando Jett conseguiu passar Shimoda e assumiu o segundo lugar, já era tarde para atacar o irmão mais velho e Hunter conquistou a primeira posição. Justin Cooper foi o quarto colocado e Seth Hammaker o quinto.

Na segunda bateria, Cooper voltou com muito gás, largou na frente e foi abrindo vantagem. Jett Lawrence não teve um início tão bom, na quarta posição, atrás de Hunter e Shimoda novamente.

AMA Motocross 250

Ele ganhou uma posição quando seu irmão caiu e mais tarde superou Shimoda pelo segundo lugar, mas o líder do campeonato não conseguiu tirar a vantagem de Cooper e se manteve no posto fazendo o suficiente para alcançar a sétima vitória na temporada. Cooper ficou com o segundo lugar da etapa.

Jo Shimoda segurou a pressão de Hunter Lawrence na fase final impedindo a vitória geral do australiano, mas que com a quarta posição ainda garantiu o terceiro degrau do pódio.

Piloto Australiano AMA Motocross

Restam quatro rodadas para o fim da temporada. Agora a competição fará uma breve pausa e retorna para a 9ª etapa no dia 13 de agosto, com o famoso circuito de Unadilla como palco em New Berlin, Nova York.

Vídeo:


Resultados da oitava etapa do AMA Motocross 2022, Washougal:

Resultados AMA Motocross

Classificação AMA Motocross



AMA Motocross Resultados 250

Classificação 250 AMA Motocross

Classificação 250 AMA Motocross

Classificação do campeonato AMA Motocross 2022 após oito etapas:

Campeonato AMA Motocross 450

Classificação AMA Motocross 250

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1