Blog MX1

6ª etapa do AMA Supercross 2021: Ken Roczen vence pela terceira vez em Indianápolis

Christian Craig quebra sequência de Colt Nichols na classe 250 Leste

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media e Feld Entertainment

Ken Roczen

Supercross | 07/02/2021

O Monster Energy AMA Supercross 2021 cumpriu neste sábado (6) a terceira e última corrida em Indianápolis, no Lucas Oil Stadium. Na sexta corrida da temporada, Ken Roczen (Honda) alcançou sua terceira vitória consecutiva ampliando a vantagem na liderança da classificação geral da categoria principal. Cooper Webb (KTM) até se aproximou do rival nas últimas voltas, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Ressurgindo entre os primeiros, Marvin Musquin (KTM) subiu ao pódio com o terceiro posto.

Cooper Webb

Quando o gate caiu na final da categoria 450, Justin Barcia (GASGAS) cruzou na frente a linha branca do holeshot, mas Roczen assumiu a liderança logo na sequência. Logo atrás, Cooper Webb conseguiu uma boa posição para brigar pela vitória com o terceiro lugar, à frente de Adam Cianciarulo (Kawasaki). Com menos de três minutos de corrida, na tentativa de surpreender Roczen, Barcia fez uma manobra bastante agressiva numa curva de 180 graus que acabou com ambos se chocando, mas o incidente não terminou com quedas ou mudanças na classificação.

Marvin Musquin

A corrida logo destacou os quatro melhores pilotos da temporada, com Roczen, Barcia, Webb e Eli Tomac (Kawasaki) escapando dos demais. Com a pista limpa, Roczen respirou um pouco abrindo de Barcia e o mesmo aconteceu atrás com Webb e Tomac. Nos últimos minutos, Webb aproveitou um pequeno erro de Barcia para assumir o segundo lugar.

Justin Barcia

Quando restavam poucos segundos para a bandeira branca de última volta, Barcia se enroscou com um retardatário no ar caindo forte na recepção de um salto. Tomac, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e também caiu, assim a porta ficou aberta para Musquin conquistar o terceiro degrau do pódio. Malcolm Stewart (Yamaha) e Adam Cianciarulo (Kawasaki) completaram os cinco primeiros.

Pódio da categoria 450

A liderança seguiu em disputa ainda na volta final, quando Roczen viu sua posição fortemente ameaçada pela rápida aproximação de Webb, um cenário já visto em outras ocasiões nas quais o americano roubou a vitória do alemão no último momento, como recentemente na despedida de Houston desta temporada. A pressão seguiu até a última curva, mas Roczen ficou atento para não reviver o pesadelo de outras provas e conquistou sua terceira vitória da temporada, desta vez por apenas meio segundo. Agora, na tabela do campeonato, 16 pontos separam o piloto da Honda do rival da KTM.

Christian Craig

Na classe 250 Leste, Colt Nichols (Yamaha) começou a corrida forte e, depois de dividir a primeira curva, assumiu a liderança e parecia partir rumo à quarta vitória consecutiva. Mas, ainda na primeira volta, Nichols caiu quando a frente da moto escorregou na saída de uma curva, o que fez o líder do campeonato perder o controle no primeiro salto de uma sequência tendo que se esquivar das motos que vinham atrás antes de recomeçar em último. Christian Craig (Yamaha) aproveitou a chance, assumiu a liderança e não deu espaço aos concorrentes.

Jo Shimoda

Na briga pela vice-liderança, Jo Shimoda (Kawasaki) superou Mitchell Oldenburg (Honda) mantendo a posição até o fim para conquistar o melhor resultado da sua carreira. Mais atrás, Jett Lawrence (Honda) se recuperava pouco a pouco de uma largada mediana, enquanto Nichols escalava o pelotão rapidamente depois de sua queda. Os dois se encontraram, mas mesmo com a pressão Lawrence seguiu avançando até o terceiro lugar, até que, depois da bandeira branca de última volta, o australiano errou, saiu da pista e frustrou suas expectativas de pódio.

Companheiros de equipe, Christian Craig e Colt Nichols segume brigando pela liderança do campeonato

Agora o Monster Energy Supercross segue para Orlando, Flórida, para duas rodadas num estádio aberto pela primeira vez este ano. A sétima etapa abre a série no sábado, dia 13 de fevereiro, e o segundo evento em Orlando dará início às corridas da classe 250 Oeste.

Vídeos:



Resultados da sexta etapa do AMA Supercross 2021:

Resultados da sexta etapa do AMA Supercross - Categoria 450

Resultados da sexta etapa do AMA Supercross - Categoria 250

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após seis etapas:

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após seis etapas - Categoria 450

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após seis etapas - Categoria 250

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog