Blog MX1

39ª edição do Enduro da Independência desbrava Circuito das Águas Paulistas e Mineiras

Largada promocional será em São Lourenço (MG) e a chegada com premiação em Socorro (SP)

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Léo Tavares

Enduro da Independência 2021 será realizado de 4 a 7 de setembro

Enduro | 01/09/2021

Socorro e seus moradores se preparam para ouvir o ronco dos motores e sentir na pele as emoções da chegada do Enduro da Independência que já está movimentando a economia local e atraindo entusiastas do motociclismo e esportes fora de estrada. A cidade entrou no calendário da prova através do projeto Socorro, Destino Duas Rodas e toda população abraçou a ideia.

Tradicionalmente disputada na data da celebração da Independência do Brasil, a 39ª edição da prova alcança a marca de 300 participantes. Para encarar os desafios entre montanhas e trilhas, os pilotos partem da cidade mineira de São Lourenço com destino a Socorro, no interior de São Paulo. A contagem regressiva já começou e está regada a altos níveis de ansiedade.

Percorrendo locais de visual maravilhoso rodeados pela Serra da Mantiqueira, os competidores podem se preparar, pois a organização promete uma prova bastante técnica e com muita trilha. Pelo caminho estão regiões que não integravam a prova há quase 20 anos, para os veteranos isso significa nostalgia, para os novatos, algo inédito e desafiador.

roteiro do Enduro da Independência 2021

Nas categorias, uma amostra da abrangência da prova que vai dos estreantes aos veteranos, das mulheres as duplas, sem limite de idade, distribuídos em 16 categorias. O 39º Enduro da Independência coloca cerca de 300 pilotos para desbravar o Circuito das Águas Paulistas e Mineiras. De 4 a 7 de setembro de 2021, os trilheiros levantam poeira por onde passam, partindo de São Lourenço (MG), Caxambu (MG), Itajubá (MG) até chegar a Socorro (SP). Lúcio Pinto Ribeiro, coordenador geral da prova comenta: "quando largamos de Aparecida (SP) em comemoração aos 300 anos da imagem de Nossa Senhora, viemos trabalhando com o objetivo de alcançar os 300 pilotos em 2022, mas já nesta edição (2021) alcançamos este marco".

Além de integrar o Circuito das Águas Paulistas, Socorro é conhecida internacionalmente pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira e pelo pioneirismo no turismo de acessibilidade. A estância hidromineral é capital da aventura, do ecoturismo e oferece atividades para aqueles que não desgrudam de seus pets. São diversas opções de lazer e atividades, como: rafting, caving, rapel, tirolesa, escalada, mountain bike, trilhas e muitas outras, somando mais de 23 modalidades oferecidas com toda infraestrutura, guias e segurança, de acordo com a ASTUR (Associação de Turismo da Estância de Socorro), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro).

EI 2021 trilhas

Mas se você prefere o contato com a natureza de um jeito mais tranquilo, pode visitar os mirantes e pontos de visitação mais altos da cidade, chegando a até 1400m do nível do mar. Apreciar o pôr do sol, assistir e acompanhar os saltos de paraglider e admirar a vegetação natural que cerca a cidade e torna o clima tão agradável e acolhedor. Experimente a gastronomia local enquanto se delicia com a vista, relaxe em banhos de água mineral ao som do vento, o canto dos pássaros e descubra os motivos para se encantar com Socorro!
 
Roteiro do 39º Enduro da Independência
Promocional - 03/09/2021 - Sexta, São Lourenço/MG
1º dia - 04/09 - Sábado, São Lourenço/MG x Caxambu/MG
2º dia - 05/09 - Domingo, Caxambu/MG x Caxambu/MG
3º dia - 06/09 - Segunda-Feira, Caxambu/MG x Itajubá/MG
4º dia - 07/09 - Terça-Feira, Itajubá/MG x Socorro/SP (Chegada e premiação)
Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1