Blog MX1

13ª etapa do AMA Supercross: Chase Sexton vence em Atlanta esquentando disputa da 450SX

Hunter Lawrence mantém domínio na classe 250SX Leste

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Feld Motor Sports e Align Media

Chase Sexton

Supercross , Vídeos | 16/04/2023

Chase Sexton voltou ao topo do pódio da classe 450SX na 13ª etapa do Monster Energy AMA Supercross, neste sábado (15) no Atlanta Motor Speedway. Justin Barcia (Red Bull GASGAS Factory Racing) e Ken Roczen (ECSTAR Suzuki) completaram os três primeiros na incomum rodada diurna do campeonato. Na classe 250 SX Leste, Hunter Lawrence (Team Honda HRC), conquistou sua sexta vitória em sete rodadas.

Ken Roczen fez o holeshot na final da classe 450SX, mas Chase Sexton não perdeu tempo para assumir a liderança antes que os pilotos chegassem à segunda curva. Depois de uma volta, Sexton liderava seguido por Roczen, Jason Anderson (Monster Energy Kawasaki), Justin Barcia, Adam Cianciarulo (Monster Energy Kawasaki), Cooper Webb (Red Bull KTM) e Josh Hill (Monster Energy Mountain Motorsport Team Tedder), enquanto o líder campeonato Eli Tomac (Monster Energy Yamaha Star Racing) patinava na oitava colocação.



Com pouco mais da metade da corrida, Barcia pressionava Roczen pelo segundo lugar. Depois de algum tempo o alemão acabou não resistindo a investida. Sexton, que já tinha quatro segundos de margem. fez algumas voltas rápidas e ampliou a liderança enquanto seus rivais na luta pelo título, Webb e Tomac, corriam em quarto e quinto.

No final, Tomac colou em Webb quando o companheiro de equipe do rival, Aaron Plessinger alcançou os dois entrando na disputa. Mas, a duas voltas do fim, Webb se distanciou de Tomac ao mesmo tempo em que Plessinger perdeu e a batalha entre os primeiros colocados não se concretizou. Chase Sexton conquistou a décima vitória da sua carreira e diminuiu a diferença na disputa pelo título para 17 pontos, com quatro corridas para o fim da temporada.



Na corrida da 250 SX Leste, Hunter Lawrence largou na frente seguido por Haiden Deegan (Monster Energy Yamaha Star Racing), Jordon Smith (Monster Energy Yamaha Star Racing), Talon Hawkins (Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing) e Coty Schock (Phoenix Racing Honda). Deegan logo pulou para a liderança, mas Lawrence deu a volta por cima enquanto os dois passavam pelo salto da ponte da pista. Lawrence, Deegan, Smith e Nate Thrasher (Monster Energy Yamaha Star Racing) se destacavam na frente quando Lawrence se perdeu em uma seção de obstáculos, mas de forma incrível conseguiu permanecer sobre a moto. No entanto, foi o suficiente para Deegan reassumir o primeiro lugar.

Em algumas voltas, Lawrence se recuperou e retomou o comando da prova, deixando Deegan tendo que lidar com seu companheiro de equipe Smith até que os dois inverteram as posições. Retornando após uma lesão, Jo Shimoda (Monster Energy Pro Circuit Kawasaki) fez grande recuperação após uma má largada entrando entre os cinco primeiros no meio da corrida.



No fim as posições do pódio não passaram por novas mudanças. Lawrence comemorou mais uma vitória, Smith manteve-se forte em segundo e Deegan conquistou o terceiro pódio em sua temporada de estreia.

A próxima rodada do AMA Supercross será no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey, no dia 22 de abril. O evento retorna às corridas noturnas em estádio com a prova da classe 250 misturando as duas costas, Leste e Oeste.

Vídeos:



Resultados da 13ª etapa do AMA Supercross 2023:





Classificação do campeonato AMA Supercross 2023 após 13 etapas:






Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1