Blog MX1

10ª etapa do AMA Motocross: Jason Anderson vence em Budds Creek

Eli Tomac volta a liderança do campeonato e Estados Unidos anuncia equipe para o Nações

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Largada da categoria 450

Motocross , Vídeos | 22/08/2022

O AMA Pro Motocross 2022 caminha para o final com uma intensa disputa pela título. No último sábado, em Budds Creek, 10ª etapa da temporada, Jason Anderson alcançou a sua segunda vitória na competição, mas a conquista foi ofuscada pelo retorno de Eli Tomac à liderança do campeonato na classe 450 com apenas um ponto de vantagem sobre o rival Chase Sexton. Cada um venceu uma das baterias, mas não foi tão bem na outra e o que prevaleceu foi a regularidade de Anderson, segundo colocado em ambas.



"Hoje, dois mais dois é igual a um. Eu vou aceitar (a vitória) de qualquer maneira que eu puder. Eu disse que estamos progredindo e isso prova isso. Sempre gostei de Budds Creek e é muito bom concluir o trabalho hoje. Vamos continuar e ver se podemos terminar a temporada fortes", disse Anderson.



Na classe 250, RJ Hampshire (1-2) se tornou o terceiro vencedor diferente na temporada. Jo Shimoda venceu a segunda bateria e, com o terceiro lugar da primeira prova, acabou em segundo na geral. O líder do campeonato Jett Lawrence (2-3) completou o pódio da 10ª etapa.

O evento em Budds Creek também contou com o anúncio da seleção dos Estados Unidos no Motocross das Nações 2022. Correndo em casa, a equipe formada pelos pilotos Chase Sexton (Open), Eli Tomac (MXGP) e Justin Cooper (MX2) terá a chance de conquistar o título da principal competição da modalidade nos dias 24 e 25 de setembro, em Red Bud, Michigan. O último título dos Estados Unidos no MX das Nações ocorreu em 2011, na França.

Vídeo:




Resultados da 10ª etapa do AMA Motocross 2022, Budds Creek:






Classificação do campeonato AMA Motocross 2022 após 10 etapas:







Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1