Blog MX1

Pro Tork e KTM ampliam investimento nas categorias de base do motocross nacional

Oito pilotos defendem equipe oficial das marcas na temporada 2023

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Lucas Dunka

Motocross | 13/04/2023

A Pro Tork / KTM Racing Team entra forte no Campeonato Brasileiro de Motocross com oito pilotos em cinco categorias, desde a base até a elite da modalidade. Liderada pelo experiente Antonio Jorge Balbi Júnior, a equipe disputa neste fim de semana, dias 15 e 16 de abril, a abertura da temporada 2023, na cidade de Sorocaba (SP).

+ Programação da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Sorocaba (SP)
+ Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 revela calendário

Na categoria principal, a MX1, Lucas Dunka representa o time pelo segundo ano consecutivo. Bicampeão nacional na MX2, o catarinense de 24 anos chega à disputa embalado pelo título do Monster Energy SX Champs Series, realizado no começo do ano na Argentina. Dunka acelera a KTM 450 SX-F.

Após conquistarem os títulos em suas respectivas classes no ano passado, dois jovens pilotos da equipe terão novos desafios pela frente, assim intensificaram os treinamentos dando uma atenção especial a preparação física. Atual campeão da MX2JR, Gabriel Mielke encara a MX2; enquanto Be Tiburcio, detentor dos títulos da 125cc 2T e da MXJR, irá disputar a MX2JR e a MX2.



Jorge Balbi tem boas expectativas. "Estou feliz por manter a equipe, seguir apostando, vendo eles crescerem. Em 2022 fomos o time com o maior número de títulos, quatro no total. Acredito muito no potencial de cada um e em nosso trabalho como um grupo. Tenho certeza que iremos colher bons frutos novamente", destaca.

A Pro Tork / KTM Kids Team vem complementar o time principal nas categorias de base com cinco promessas do motocross. Após inúmeras conquistas dentro das pistas, Mariana Balbi irá atuar nos bastidores do esporte cuidando dos pilotos Ben Sagae (50cc), Alicia Sagae (65cc e 85cc), Enzo Fialho (65cc e 85cc), Zion Berchtold (65cc e 85cc) e Kevyn de Pinho (85cc).



Mari está confiante no grupo. "Kevyn e Zion tem chances reais de títulos. A Alice está conosco desde o início, estamos investindo, pensando no futuro do esporte feminino, ela tem bastante potencial. É uma oportunidade incrível estar ao lado dessas crianças, não tenho dúvidas de que serão grandes profissionais com a dedicação que estão tendo", avalia.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1