Blog MX1

Portugal define equipe para o Motocross das Nações 2023

Seleção conta com dois pilotos competindo no Brasil na atualidade

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação/FMP

Afonso Gomes, Paulo Alberto e Luis Outeiro

Motocross | 13/09/2023

Portugal definiu o trio que irá defender suas cores no Motocross das Nações 2023, que se realiza em Ernée, França. O país aposta em uma equipe com um misto de experiência e juventude, que estará no seu melhor nível para mais uma participação na maior prova do calendário mundial de Motocross.

+ França leva três campeões mundiais ao Motocross das Nações 2023
+ CBM divulga pilotos convocados para o Motocross das Nações 2023

Paulo Alberto é o capitão da seleção, alinhando na categoria Open. Atual campeão nacional de Motocross na classe MX1, bem como no Supercross nas classes SX1 e SX Elite, Alberto, que neste momento se prepara para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, dominou a temporada em Portugal e retorna à seleção pela qual se estreou em 2011 para a sua sétima participação.

Luis Outeiro é o nome escolhido para MX1. Afastado de parte da temporada por lesão, Outeiro foi campeão da MX1 e da MX Elite em 2022, sendo também um dos principais nomes das provas que disputou no Campeonato Português de Motocross 2023. Apesar de ainda muito jovem, Outeiro estreou no MX das Nações em 2018 e agora parte para a sua quarta participação na prova, para a qual tem reforçado a sua preparação ao longo das últimas semanas.

Pronto para sua estreia no MX das Nações, Afonso Gomes. campeão da MX Juniores em 2021, voltou aos títulos nesta temporada ao vencer o Campeonato de Supercross na classe SX2. Com apenas 17 anos, é um dos jovens talentos do motocross português, demonstrando uma clara evolução ao longo da temporada. Atualmente, assim como Paulo Alberto, está competindo no Brasil, preparando-se da melhor forma para o desafio mundial.

O MXdN 2023 será realizado nos dias 7 e 8 de outubro, onde o primeiro objetivo da equipe portuguesa é garantir a qualificação para as finais da competição.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1