Blog MX1

Marcelo Simões é campeão do Arena Freestyle Motocross

Prova somou pontos para o Campeonato Brasileiro de FMX

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Arena Freestyle Motocross em Caraguatatuba (SP)

Freestyle Motocross | 11/11/2021

No sábado (6), a Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba (SP), foi palco do Arena Freestyle Motocross, evento válido pela abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade com oito dos melhores pilotos do país. Além da competição, o público de cerca de duas mil pessoas também pode acompanhar durante o fim de semana uma apresentação da equipe Força e Ação com muitas manobras de Wheeling recheadas de pirotecnia que agitaram a manhã do domingo (7).

Campeão Arena Freestyle

Com seis títulos nacionais no currículo, Marcelo Simões entrou na disputa como um dos favoritos e confirmou a condição conquistando a vitória na primeira etapa da temporada. A prova foi realizada através de duelos com seis saltos para cada competidor, nos quais o vencedor avançou eliminando o rival, até a batalha final definir o campeão.

FMX Brasil

A disputa de abertura da noite contou com os irmãos Paô e Gian Bergamini. O duelo em família terminou com o caçula levando a melhor, assim Paô avançou para a fase seguinte. Na segunda disputa o experiente Tatá Mello, que além de pilotar se dedica ao registro dos grandes momentos do motociclismo nacional como fotógrafo profissional, venceu o piloto de motocross Caio Lopes (que aceitou o desafio de testar suas habilidades em outra modalidade) e garantiu uma vaga na semifinal. O penúltimo duelo reuniu Marcelo Simões e Gabriel Gentil com vantagem para o primeiro, enquanto Diego Dias levou a melhor sobre Raphael Arnellas na batalha que encerrou a primeira fase.

Pilotos FMX

Nas semifinais, cada competidor realizou mais seis saltos. Diego Dias abusou dos Backflips e superou Paô Bergamini na disputa pela primeira vaga na final. No duelo seguinte, Marcelo Simões se destacou especialmente por um extenso Indian Air e eliminou Tatá Mello, que acabou abortando algumas manobras .

Piloto de Motocross e FMX

Marcelo Simões foi o primeiro a se apresentar na rodada final. O paulista apostou em manobras clássicas como Indian Air, Double Neck Indian Air e Kiss of Death. Já Diego Dias, também de São Paulo, começou sua volta com uma sequência de Blackfips, mas como o rival não deixou de lado as manobras regulares. O resultado foi aguardado com grande expectativa pelo público e a arbitragem apontou Marcelo Simões como campeão da primeira etapa do Arena Freestyle e líder do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Arquibancada Arena Freestyle

"É muito bom poder andar na frente do público mais uma vez. Nós fizemos eventos nos últimos tempos, mas ter a resposta imediata e a força da arquibancada nos incentivando faz de tudo isso ainda mais especial", destacou Simões. "Nós fizemos um show incrível e todos andaram muito bem, mas é em momentos como esse que toda a bagagem adquirida nos muitos e muitos anos de competição fazem diferença. Foquei em fazer uma apresentação limpa, diversificada e mantendo o nível de dificuldade elevado em todas as minhas voltas. Usei minhas primeiras passagens como treinos para a grande final e parece que funcionou.", completou o campeão que agora vai se preparar para o Campeonato Brasileiro de Flat Track, seu próximo compromisso nas pistas.

Manobras Motocross

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1