Blog MX1

Fotos e vídeo da nova linha de motocross KTM SX e SX-F 2024

Modelos chegam com visual gráfico remodelado e novas configurações de suspensão

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: KISKA GmbH e Francesc Montero

Linha de motocross KTM SX e SX-F 2024

Motocross , Moto , Vídeos | 22/04/2023

Após apresentar seus modelos completamente renovados no ano passado, a KTM divulgou esta semana a nova linha de motocross SX 2024 apenas com novas configurações de suspensão e visual gráfico atualizado. Uma surpresa e tanto revelarem tão cedo a nova linha KTM SX 2024, afinal os fabricantes costumam mostrar as novidades alguns meses mais tarde.




Segundo a empresa, o design mais elegante e fino mantido na nova linha, que foi apresentado no ano passado, oferece aos pilotos níveis de controle sem precedentes naquela que provou ser a mais inovadora máquina de motocross já produzida pela marca.



A linha KTM SX de 2023 também apresentou um chassi completamente reformulado, construído em torno de um quadro hidroformado, cortado a laser e soldado por robô, um subquadro de alumínio reforçado com poliamida de 2 peças e um braço oscilante oco de alumínio fundido, peças que foram mantidas nos modelos 2024. O quadro foi projetado para fornecer uma resposta excepcional ao piloto, com absorção de energia e estabilidade em altas velocidades em linha reta, além de parâmetros de flexão longitudinal e torcional calculados para a máxima eficiência.



A linha KTM SX e SX-F 2024 mantém esses avanços, com configurações de suspensão revisadas que melhoram o equilíbrio e o conforto da moto, tornando-a mais ágil nas curvas. Um amortecedor traseiro WP XACT fornece características avançadas de amortecimento, fornecendo tração e absorção de energia insuperáveis, enquanto o garfo dianteiro WP XACT de 48mm oferece melhor amortecimento e resistência no final do curso.



Ergonomicamente a marca mantém a melhor configuração para o piloto, com superfícies de contato adicionais na carroceria que permitem um controle excepcional do joelho, juntamente com um perfil de banco plano que melhora o manuseio geral, a agilidade e a confiança.



O conjunto gráfico totalmente novo da linha 2024 KTM SX e SX-F é inspirado no início dos anos 90, com o roxo usado como cor de destaque, em referência a quando essa era uma tonalidade predominante no estilo da KTM. No entanto, tons de laranja e branco ainda dominam a aparência geral das motocicletas.



Oferecendo uma suspensão mais refinada, desempenho e tecnologia de ponta para pilotos de todas as idades e níveis, a linha 2024 KTM SX e SX-F continua como excelente opção aos que desejam praticar o motocross somente como lazer ou para encarar as competições.



As novas KTM começam a chegar aos principais revendedores do exterior ainda este mês. No Brasil ainda não há previsão oficial de desembarque das novas motos.

Vídeo:


Mais fotos:





















Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1