Blog MX1

Mundial de Motocross adia início da temporada 2021

Organização divulga novo calendário provisório

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Bavo Swijgers

Mundial de Motocross 2021 tem início agendado para 23 de maio na Holanda

Motocross | 10/02/2021

A Infront Moto Racing realizou novas atualizações no calendário provisório do Campeonato Mundial de Motocross 2021. Devido à atual situação da pandemia de COVID-19, o calendário terá o início mais tarde do que o originalmente planejado, com o primeiro evento agendado para 23 de maio, em Oss, o MXGP da Holanda.

Antes da mudança, o MXGP de Omã abriria o campeonato em 3 de abril, mas o evento foi adiado para 2022, enquanto o MXGP da Itália, o MXGP de Portugal e o MXGP da Alemanha foram atrasados de abril para entre os meses de maio e outubro. Outras mudanças incluem dois novos locais para as rodadas na Indonésia: o MXGP da Ásia seguirá para Borobudur no dia 4 de julho, enquanto o MXGP da Indonésia acontecerá em Bali no dia 11 de julho.

Além disso, o MXGP da China foi reprogramado para 7 de novembro, com o local a ser anunciado, bem como o MXGP da Argentina, marcado para 21 de novembro será numa nova pista ainda não revelada.

O objetivo dos organizadores é contar novamente com espectadores nos eventos, de forma segura e responsável. Sobre o Motocross das Nações 2021, que estava programado para ser realizado em Ímola no dia 26 de setembro, os promotores afirmam que a data está mantida, mas num novo local que será anunciado em breve, pois a cidade italiana não poderá sediar a competição este ano.

Confira abaixo o novo calendário provisório do Campeonato Mundial de Motocross 2021:


Calendário provisório do Campeonato Mundial de Motocross 2021


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1