Blog MX1

Mundial de Motocross 2021: Organização adia início do campeonato novamente

Infront Moto Racing divulga novas datas do MXGP

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Ray Archer

MXGP da Rússia, em Orlyonok, deve abrir o Mundial de Motocross 2021 nos dias 12 a 13 de junho

Motocross | 31/03/2021

A pandemia global de Covid-19 continua afetando os eventos esportivos ao redor do globo e com o Campeonato Mundial de Motocross não é diferente. A competição - que estava agendada para começar em maio - teve seu início adiado pela segunda vez em menos de dois meses e agora está prevista para começar com o MXGP da Rússia, em Orlyonok, nos dias 12 e 13 de junho.

O calendário atualizado também terá a volta do MXGP da Grã-Bretanha em Matterley Basin, nos dias 26 e 27 de junho, seguido pelo MXGP da Itália no lendário circuito de Maggiora, nos dias 3 e 4 de julho. O MXGP da Letônia, o MXGP da Holanda e o MXGP da República Tcheca virão em julho, antes de seguir para as areias profundas de Lommel com o MXGP de Flandres em agosto. Na sequência o calendário terá o MXGP da Suécia, nos dias 14 e 15 de agosto, seguido pelo MXGP da Finlândia e o MXGP da Turquia.

O MXGP da Sardenha, no popular centro de treinamento de Riola Sardo marca a 11ª rodada do ano, com as corridas dos Campeonatos EMX65 e EMX85 realizadas em conjunto. O campeonato vai então continuar com o MXGP da Alemanha, França, Espanha, Portugal e Trentino em outubro, com um local para o Grande Prêmio da França a ser confirmado em breve.

A temporada será concluída fora da Europa, viajando para a Argentina, nos dias 13 a 14 de novembro, e depois para o MXGP da Ásia e o MXGP da Indonésia, nos dias 27 a 28 de novembro e 4 a 5 de dezembro, respectivamente.

Já o aguardado Motocross das Nações continua previsto para o dia 26 de setembro,  com o circuito italiano de Mantova confirmado como palco do grandioso evento.

A promotora Infront Moto Racing conclui o comunicado dizendo esperar que, com o avanço das vacinas, haja a possibilidade de finalmente voltar a receber o público nas corridas, algo fundamental para o esporte.

Confira abaixo o novo calendário provisório do Campeonato Mundial de Motocross 2021:

Calendário do Mundial de Motocross 2021 e Motocross das Nações 2021

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1