Blog MX1

Herlings e Vialle vencem na França. Assista aos melhores momentos da prova

Destaques do Mundial de Motocross prestigiaram abertura do Campeonato Francês em Ernée

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: P. Haudiquert

Largada da categoria MX1

Motocross | 09/06/2021

Ernée, tradicional palco de grandes competições como o Mundial de Motocross e o MX das Nações, foi sede da abertura do Campeonato Francês neste fim de semana. A prova reuniu diversos pilotos do MXGP que aproveitaram o evento como um aquecimento para a temporada que terá início no domingo, dia 13 de junho, em Orlyonok, Rússia.

Jeffrey Herlings

Depois de voltar às pistas com um triunfo no Campeonato Britânico há poucos dias, Jeffrey Herlings repetiu a dose na França levando a vitória na soma das baterias da categoria MX1. O holandês terminou a primeira bateria em segundo atrás de Jeremy Seewer, mas na segunda garantiu o topo seguido por Romain Febvre enquanto o suiço completou a disputa decisiva na terceira posição.

Romain Febvre

"Fui o mais rápido na qualificação por uma boa margem!", disse Herlings. "Tive uma péssima largada na primeira bateria, mas vim do meio do pelotão para estar (colado) na roda traseira do vencedor no final. Eu fiz o holeshot na segunda e pude liderar, controlar e ganhar. Tive boas sensações na pista. A moto funcionou bem, mas tive um pouco de arm-pump (travamento nos braços). No geral, foi um bom trabalho para a Rússia", completou o piloto da KTM.

Tom Vialle

Na classe MX2, Tom Vialle superou o compatriota Thibault Benistant nas duas baterias. O atual campeão mundial abriu uma confortável vantagem de quase 17 segundos na segunda corrida. "A pista estava boa e os meus resultados foram positivos. Fui o primeiro nos treinos e depois passei o Rene na primeira bateria. Tive um pouco de bomba de braço, mas isso é bastante normal, pois era minha primeira corrida em quase seis meses! Na segunda eu tive o holeshot e venci com tempos de volta muito bons. Hoje foi divertido e tudo correu bem. Estou pronto para o primeiro GP", avaliou Vialle.

Vídeo:


Resultados

MX1 (Soma das baterias)
1. Jeffrey Herlings (NED), KTM
2. Jeremy Seewer (SWI), Yamaha
3. Romain Febvre (FRA), Kawasaki
4. Glenn Coldenhoff (NED), Yamaha
5. Ivo Monticelli (ITA), Kawasaki

MX2 (Soma das baterias)
1. Tom Vialle (FRA), KTM
2. Thibault Benistant (FRA), Yamaha
3. Mathys Boisrame (FRA), Kawasaki
4. Rene Hofer (AUT), KTM
5. Tom Guyon (FRA), KTM

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1