Blog MX1

Estratégia dos líderes na final do Brasileiro de Motocross 2020: mão no fundo!

Com principais categorias indefinidas, campeonato promete decisão agitada em rodada dupla

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tatá Mello e Rodrigo Júnior

Lucas Dunka, líder da categoria MX2

Motocross | 27/11/2020

Após uma etapa bastante movimentada no final de semana passado, o Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 retoma as disputas com uma rodada dupla que começa nesta sexta-feira e termina no domingo - de 27 a 29 de novembro - na cidade de Apiaí (SP), mesmo local da corrida anterior. O evento definirá os campeões da temporada e, com a classificação bastante acirrada, a disputa por cada ponto promete ser decisiva.

+ Brasileiro de Motocross 2020 - 4ª etapa - Apiaí - SP - Destaques

+ Programação completa da etapa final do Brasileiro de Motocross 2020

A Yamaha Monster Energy Geração lidera de forma isolada, tanto na categoria MX1 quanto na Elite MX, com os pilotos Carlos Campano e Paulo Alberto, respectivamente. E é justamente o bom retrospecto na pista paulista, onde Paulo Alberto e Campano foram os destaques, que motivam a equipe na busca dos principais títulos.

Campano entra em vantagem, mas sabe que não pode falhar em nenhum momento. "Vai ser uma rodada diferente, uma rodada dupla, com corrida na sexta-feira e no domingo. Vai ser muito importante manter um alto nível nas duas. Estou liderando a MX1 e a seis pontos do Paulo Alberto na Elite. O objetivo é fazer boas largadas e não cometer erros. Tenho que dar o máximo, pois essa é a decisão, queremos vencer o Brasileiro de Motocross, que é o objetivo que colocamos no início da temporada. Vamos dar o máximo pra fazer isso acontecer e levar mais um título pra Yamaha", comenta o espanhol.

Carlos Campano, líder da categoria MX1

Embalado pelo desempenho na primeira prova em Apiaí, Paulo Alberto quer repetir a dose. "A expectativa é muito boa, depois do final de semana passado, onde consegui andar muito bem na pista e vencer. Quero fazer uma corrida igual a última etapa, no mesmo nível, e vencer também as duas baterias pra garantir o título da temporada", projeta o português.

Pela Honda Racing, depois de uma etapa difícil, Anthony Rodriguez quer recuperar os pontos na disputa pelos títulos. O venezuelano é o vice-líder da Elite MX (classe que reúne os principais pilotos do campeonato), com 67 pontos, e está em terceiro lugar na MX1, com 114. "Voltamos para treinar, mas considerando que tenho que preservar o corpo para a rodada dupla desta semana. Como sempre, a expectativa é dar 100% de mim. Estamos buscando todas as melhorias e também controlando a ansiedade, porque a vontade de ganhar é grande", evidencia Rodriguez, que acelera a motocicleta Honda CRF 450R.

Com o mesmo modelo, o campeão de 2019 Jetro Salazar, atualmente na sexta colocação da Elite MX e MX1, e Hector Assunção, que retornou às competições na semana passada, estão prontos para defender o esquadrão vermelho. "Acertamos as motos e fizemos mais um treino antes dessa rodada dupla. Estou empolgado por ter conseguido andar bem, após todos esses meses sem competir. Não estou longe do meu ritmo ideal, o que aumentou a minha autoestima para essas etapas, nas quais quero buscar a vitória", planeja o paulista Assunção.

Paulo Alberto, líder da categoria Elite MX

Líder da MX2, com 130 pontos, Lucas Dunka, da Hopnda Racing, está focado na busca do título. "A única pressão que eu tenho é a minha mesma. Estou me sentindo bem com a moto, a CRF 250R, e agora eu já conheço a pista. É só fazer alguns ajustes e manter a cabeça fria para as etapas finais", conta o catarinense. Ele venceu as duas corridas válidas pela categoria no fim de semana passado, em etapa realizada na mesma pista de 1450 metros.

Com algumas dificuldades na categoria MX2, Pepê Bueno espera reverter a situação para também brilhar nesta reta final e deixar Apiaí com o título nacional. "Temos mais duas etapas e nada está decidido ainda. O foco é tentar vencer as duas etapas, na sexta e no domingo. Vou lutar até o final e quero muito comemorar o título no domingo com meu time", afirma o piloto que ocupa a vice-liderança na tabela.

Confira abaixo os 10 primeiros na classificação geral após a quarta etapa

MX1
1. Carlos Campano Jimenez, 133 pontos
2. Paulo Alberto, 130
3. Anthony Rodriguez Dos Santos, 114
4. Gustavo Pessoa De Souza, 100
5. Humberto Alejandro Martin Garaicoechea, 89
6. Jetro Salazar, 71
7. Jean Carlo Ramos, 67
8. Fabio Aparecido dos Santos, 52
9. Caio Lopes Fernandes, 52
10. Gustavo Pereira do Amaral, 44

MX2
1. Lucas Moraes Dunka, 130
2. Pedro Henrique Rosa Bueno, 114
3. Frederico Molina Spagnol, 108
4. Leonardo De Souza, 97
5. Gabriel Bohrer Andrigo, 97
6. Joaquim Antonio Neto, 83
7. Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Junior, 77
8. João Vitor Pereira Xavier, 72
9. Augustinho Godim Teixeira Algarve, 75
10. Leonardo Zequinão Cassarotti, 51

Elite MX
1. Paulo Alberto, 70
2. Anthony Rodriguez Dos Santos, 67
3. Carlos Campano Jimenez, 64
4. Gustavo Pessoa De Souza, 46
5. Humberto Alejandro Martin Garaicoechea, 42
6. Jetro Salazar, 41
7. Fabio Aparecido dos Santos, 34
8. Jean Carlo Ramos, 34
9. Lucas Moraes Dunka, 32
10. Frederico Molina Spagnol, 32

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1