Blog MX1

EMX-PRO: Conheça a motocross elétrica baseada numa Yamaha YZ250F

Projeto holandês foi pra pista pela primeira vez. Confira as imagens

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Motocross elétrica EMX-PRO

Motocross , Moto , Curiosidades, Variedades | 13/05/2021

A EMX-PRO causou uma boa impressão durante seu primeiro teste na pista (confira o vídeo no final deste artigo). A motocross elétrica desenvolvida pelas empresas holandesas ELEO e Dohms Projecten B.V., com o apoio da Yamaha Motor Europe e a Associação de Motociclismo da Holanda (KNMV) demonstrou ter forte aceleração, aderência nas curvas e estabilidade nas retas.

O motor elétrico proporciona uma experiência diferente de motocross com muito torque disponível em baixas velocidades e sem mudanças de marcha. "Esta moto off-road é potente, roda bem e é muito rápida", disse Elmar Dohms, que deu início ao projeto. "Os testes no dinamômetro já haviam mostrado resultados muito bons. E agora podemos concluir deste primeiro teste em circuito que a EMX-PRO faz jus ao seu potencial", completa Dohms.

A EMX-PRO utiliza o mesmo chassi da Yamaha YZ250F. O projeto começou a cerca de um ano. A aparência é muito próxima da moto com motor a combustão, mas com as características de uma máquina elétrica, sem caixa de câmbio e com bastante torque disponível nas saídas de curva, permitindo uma pilotagem diferente.

O modelo continuará a ser desenvolvido, pois ainda passará por muitas horas de testes. "É muito promissor ver do que esta moto é capaz, especialmente porque este é apenas o protótipo", diz Bas Verkaik da ELEO. "Vamos implementar melhorias com base no feedback dos pilotos de teste. Queremos saber o que esta máquina pode fazer. Só precisamos dar um pequeno passo para que esta motocross seja competitiva", finaliza Verkaik.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1