Blog MX1

Carlos Campano é campeão espanhol de motocross 2021

Piloto pentacampeão brasileiro da modalidade conquista título na sua Terra Natal

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Lluís Llurba

Largada da categoria Elite MX1 na final do Campeonato Espanhol de Motocross 2021

Motocross | 20/06/2021

O Campeonato Espanhol de Motocross teve sua etapa final neste domingo, 20, no circuito de La Salgada, em La Bañeza (León). Foi a sexta rodada da temporada, que teve um final emocionante, principalmente para o pentacampeão brasileiro de motocross, Carlos Campano, que conquistou o título do Espanhol na Elite MX1 a bordo de sua Yamaha YZ450F.

Carlos Campano e Ander Valentín chegaram à final com diferença de apenas um ponto a favor de Campano. Experiente, Campano fez duas corridas conscientes para correr poucos riscos, finalizando ambas as corridas na segunda colocação, enquanto seu principal adversário na luta pelo título foi o terceiro.

Campano título espanhol de motocross 2021

Assim, o piloto da Yamaha Monster Energy Geração agregou mais uma conquista no Espanhol depois de várias temporadas em que não pode brigar pelo título em sua Terra Natal porque as datas das etapas muitas vezes coincidiram com as do Brasileiro de Motocross, seu principal objetivo desde 2012.

Em 2021, Campano volta ao Brasil para tentar o hexacampeonato. O piloto utilizou as corridas do campeonato espanhol como forma de preparação para a temporada brasileira, que começa em agosto.

Campano campeão MX1 na Espanha

"Estou muito contente. Chegamos aqui liderando, então fiz uma corrida forte mas evitando problemas, controlando a situação. Terminei bem e muito feliz com o título. Ano passado já liderei o campeonato espanhol e não pude tentar o título até o fim porque as corridas no Brasil começaram. Este ano, consegui fazer todo campeonato e, mesmo com algumas lesões, conquistamos o título. Muito obrigado a todos da minha equipe e aos que torceram por mim. Agora é focar no Brasileiro de Motocross", afirmou Campano.

Resultados da 6ª etapa do Campeonato Espanhol de Motocross 2021 categoria Elite MX1- Circuito La Salgada/La Bañeza:

Primeira Bateria:
1. José Antônio Butron
2. Carlos Campano
3. Ander Valentin

Segunda Bateria:
1. José Antônio Butron
2. Carlos Campano
3. Ander Valentin

Etapa (Soma das baterias):
1. José Antônio Butron
2. Carlos Campano
3. Ander Valentin

Classificação final do Campeonato Espanhol de Motocross 2021:
1. Carlos Campano, 246 pontos
2. Ander Valentin, 241 pontos
3. José Antônio Butron, 230 pontos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1