Blog MX1

Brasileiro de Motocross: Motos 250 2 Tempos serão aceitas na categoria MX2

Veja outras mudanças no regulamento da competição

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação Yamaha

Motos 250 2 Tempos serão aceitas na categoria MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021

Motocross | 20/04/2021

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou nesta terça-feira (20) algumas importantes novidades na categoria MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross. Veja abaixo o comunicado oficial.

+ Adiada abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021


Mudanças no Regulamento do BRMX 2021 permite pilotos acima dos 23 na classe MX2

Além da flexibilização de idade, motor 2 tempos será aceito em motos até 250cc usadas na categoria

O regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 sofrerá uma alteração no que se refere à classe MX2. A partir de agora pilotos acima de 23 anos poderão disputar a categoria, desde que se enquadrem dentro das restrições estipuladas pela Comissão de Motocross da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O anúncio oficial foi feito na noite desta terça-feira (20), durante a transmissão do programa Bate-Papo CBM, apresentado pelos locutores oficiais do BRMX, Christian Mascary e Valério Netto.

A mudança vem para complementar a série de melhorias adotadas pela entidade neste ano. "A partir deste ano liberaremos a idade com as restrições necessárias para que seja justo para todos. A ideia sempre foi incentivá-los a subir de categoria, mas muitos ficaram de fora BRMX por motivos de força maior, estão há muito tempo sem treino, perderam a técnica e até mesmo o patrocínio, então queremos resgatá-los. Esta decisão incentivará a volta desses pilotos na competição", explica o diretor de Motocross, Wesley "Pakito".

Para disputar o título da MX2, os pilotos acima de 23 anos não podem ter se classificado no campeonato entre os dez primeiros das classes MX1 e MX2 nos últimos três anos (2018, 2019 e 2020), já estes possuem condições técnicas para subir de nível. O motor de 250cc 2T (2 tempos) também será liberado nesta classe, antes só permitido para os modelos de até 125cc.

Os adendos serão inseridos no artigo 3, parágrafo 3.1, do regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross do ano vigente, que pode ser conferido no site www.cbm.esp.br.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1