Blog MX1

Brasileiro de Motocross define primeiros campeões de 2020

Num primeiro dia conturbado, competição define títulos das classes MX4 e MX5

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tatá Mello

Marco Muller, campeão da MX5

Motocross | 27/11/2020

Esta sexta-feira (27), primeiro dia da rodada decisiva do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020, não foi como o esperado em Apiaí (SP). As principais categorias da competição não entraram em ação nas corridas de hoje: os pilotos profissionais optaram por não correr por causa da falta de um helicóptero UTI no evento, pois o local tem difícil acesso, o que dificultaria bastante a rápida remoção de um atleta em caso de acidente. O boicote em nome da segurança também ocorreu entre parte dos veteranos das classes MX4 e MX5, mas estas corridas foram realizadas e definiram os campeões da temporada.


Os três primeiros da classificação da MX4, entre outros, decidiram não competir e assim o campeonato terminou com uma corrida com o gate vazio em relação ao costumaz na categoria, com apenas 7 pilotos. Dada a largada, uma boa disputa entre quatro nomes movimentou a corrida, até que Richard Berois escapou na frente para conquistar a vitória e o título nacional. Adriano Cacoal foi o segundo colocado e Hériko Golçalves, o Salcicha, o terceiro.

Na corrida da MX5, com o líder Marco Muller entre os competidores, foram nove veteranos em ação. E quem se saiu melhor foi Fábio Aleixo que ganhou posições até assumir a ponta e, mesmo perseguido por Muller, conquistou a vitória. Muller terminou em segundo faturando o título, o segundo de sua carreira já que o gaúcho também foi campeão da extinta classe Open - no início dos anos 2000. Sandro Botelho da Rosa foi o terceiro mais rápido.

Fábio Aleixo, vencedor da etapa na categoria MX4

Neste sábado, com toda a programação do evento reformulada e o helicóptero de prontidão, as principais categorias prometem ir pra pista. No fim da tarde desta sexta-feira os pilotos da Elite MX chegaram a alinhar no gate, porém a corrida acabou mesmo cancelada.

A largada da primeira bateria de amanhã está prevista para às 10h20. A transmissão ao vivo das corridas do fim de semana será replicada aqui no MX1, acompanhe!

Resultados das provas:

Resultado da corrida, categoria MX4

Resultado da corrida, categoria MX5

Classificação final do campeonato:

Classificação final MX4

Classificação final MX5

Programação da final do Brasileiro de Motocross:

Programação de Sábado

Programação de Domingo

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1