Blog MX1

Brasileiro de Motocross 2020 - 2ª etapa - Penha - SC - Resultados MX5, MX4 e 50cc

Entre os veteranos novos líderes, na 50cc Zion Berchtold repete a abertura do campeonato e fatura o topo do pódio novamente

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tatá Mello e Tiago Lopes

Anísio Clasen

Motocross | 03/10/2020

Seguindo o previsto, o Campeonato Brasileiro de Motocross deu início a segunda etapa da temporada 2020 nesta sexta-feira (2) no mesmo local da abertura: o parque Beto Carrero, em Penha (SC). O primeiro dia do evento foi reservado aos veteranos e também as crianças com as corridas das classes MX5, MX4 e 50cc.

No início de prova da MX5, Jorge Negretti, vencedor da primeira etapa e dono do melhor tempo nos treinos, lamentavelmente sofreu uma forte queda que resultou em fraturas na perna direita e no pulso esquerdo. No mesmo dia, o multicampeão nacional passou por cirurgia e, no dia seguinte, postou nas redes sociais que está bem e em recuperação.

Jorge Negretti

Voltando à prova, quem se destacou foi Anísio Clasen que levou a vitória e assumiu a liderança do campeonato. Marco Muller chegou próximo na segunda posição, enquanto a disputa pelo terceiro lugar foi decidida no detalhe com Nasri Sarkiss levando a melhor sobre Carlos Kettermann. Alenkar Krefta fechou o grupo dos cinco primeiros.

A MX4 também teve um novo vencedor: Cristiano Lopes que com esse desempenho assumiu a ponta da tabela já que o vencedor da primeira etapa e defensor do título Willian Guimarães teve um dia difícil acabando na sexta posição. Markolf Berchtold conquistou um excelente segundo lugar seguido por Rafaael Ramos, Rodrigo Guedes e Richard Berois.

Cristiano Lopes (26) não largou bem, mas se recuperou e venceu a MX4

Se entre os veteranos ocorreram mudanças no topo do pódio, na prova da 50cc Zion Berchtold voltou a brilhar mantendo a invencibilidade. A disputa pelo segundo lugar foi entre Luanna Neves e Vitinho Vale, como na primeira etapa, mas desta vez Vitinho foi mais rápido que a rival. Lucas Valar foi o quarto colocado e Matheus Andrade o quinto.

Pódio 50cc

+ Brasileiro de Motocross ao vivo: Transmissão das corridas deste domingo, 4 de outubro

Resultados da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross:

Resultado categoria MX5

Resultado categoria MX4

Resultado categoria 50cc

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1