Blog MX1

Apresentação da equipe Yamaha Monster Energy Geração 2021

Pilotos do time azul defendem títulos na nova temporada do motocross brasileiro

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Apresentação dos pilotos de motocross da equipe Yamaha Monster Energy Geração 2021

Motocross | 26/05/2021

Reunindo virtualmente jornalistas, pilotos e coordenadores da equipe, a Yamaha Monster Energy Geração realizou nesta quarta-feira (26) a coletiva de imprensa de apresentação dos seus atletas na temporada 2021. Confira abaixo o comunicado oficial com informações do time que defende títulos nos principais campeonato do motocross brasileiro.


Motocross: Yamaha Monster Energy Geração apresenta pilotos

Completando 10 anos, Yamaha Monster Energy Geração quer mais títulos no motocross brasileiro

Pilotos de motocross Yamaha Monster Energy Geração 2021

Pelo décimo ano consecutivo, a Yamaha Monster Energy Geração é a representante da Yamaha Racing Brasil no motocross brasileiro. E, com a temporada prestes a começar, a meta é uma só: repetir as conquistas dos anos anteriores, quando foi a principal protagonista do motocross brasileiro ao vencer 6 dos 9 campeonatos disputados na MX1.

+ Ricardo Martins, Túlio Malta e Adrien Metge defendem Yamaha IMS Rally Team em 2021

O time segue com o mesmo elenco de 2020. Paulo Alberto, que faturou todos os campeonatos que disputou no ano passado, chega em 2021 com a missão de defender os títulos do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross.

A disputa interna será acirrada mais uma vez, já que Carlos Campano segue em busca do Hexacampeonato. O pentacampeão brasileiro é o maior nome do esporte no Brasil desde quando desembarcou em terras tupiniquins, em 2011, e se diz em plena forma física aos 35 anos para brigar de igual para igual com os mais jovens.

A juventude da equipe na principal categoria está representada por Fábio Santos, que vai para seu segundo ano na MX1 livre das lesões e pronto para entrar nesta briga.

A Yamaha Monster Energy Geração também mantém Tallys Nathan e Pepê Bueno na categoria MX2, ambos dedicados a trazer o título de volta para a equipe - Fábio Santos já conquistou a MX2 pelo time por três vezes.

A experiente Maiara Basso, vice-campeã em 2020, segue na categoria MXF para trazer de volta a taça. E Vitor Hugo Borba defende as cores da Yamaha na categoria MX2JR.

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.

Confira abaixo o perfil de cada piloto da Yamaha Monster Energy Geração:
 
CARLOS CAMPANO #115
MX1 - Moto: Yamaha YZ450F

Local de nascimento: Sevilla/Espanha
Data de nascimento: 15/09/1985
 
Campeão Mundial de MX3 em 2010, o espanhol Carlos Campano chegou ao Brasil em 2011 e já se tornou o segundo maior detentor de títulos da história do Brasileiro de Motocross na categoria principal com cinco conquistas.

MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Campeão Brasileiro de Motocross
(2012, 2014, 2015, 2017, 2018);
- Campeão da Copa Brasil de Motocross (2015);
- Campeão Arena Cross Brasil (2014);
- Campeão da Superliga Brasil de Motocross (2012);
- Campeão Mundial MX3 (2010);
- Campeão Espanhol de Motocross (2006, 2009).

"2021 vai ser um  ano muito especial para mim, vou completar uma década competindo pela Yamaha do Brasil. Já faz dez anos que começamos esse projeto, pequeno no início, crescendo aos poucos e hoje se tornou a melhor equipe do Brasil e a mais vitoriosa. Ser parte deste projeto desde o início e estar há dez anos na equipe é uma coisa que me enche de orgulho. Na parte competitiva, não passa um só dia sem pensar em recuperar o título de campeão brasileiro, nos dois últimos anos fui vice-campeão, mas até a última bateria com a possibilidade de conquistar o campeonato, meu sexto campeonato brasileiro. Por enquanto sou o pentacampeão, mas mudar isso é o meu objetivo. 2020 foi muito difícil para todos por causa dessa pandemia mundial, acho que 2021 também vai continuar sendo difícil. e ano passado tive um pouco de azar, o campeonato era muito curto, acabei tendo problema em uma das baterias e perdendo pontos que me deixaram sem o título. Mas a equipe está de parabéns, tem muitos pillotos fortes, com isso acabou vencendo o Paulo Alberto, ficou tudo em casa. Então meu objetivo é esse, continuar crescendo, evoluindo, conseguir esse sexto campeonato e acho que tenho tudo para conseguir. Estou me dedicando muito, muito empolgado pra começar esse ano. Enquanto isso estou treinando e correndo aqui na Espanha, está sendo muito positivo. Não vejo a hora de começar a temporada e acelerar com tudo!"

PAULO ALBERTO #211
MX1 - Moto: Yamaha YZ450F

Local de nascimento: Leiria/Portugal
Data de nascimento: 17/01/1990
 
Paulo Alberto compete no Brasil desde 2013 e acumula títulos nacionais nos dois países - Brasil e Portugal. Em 2020, dominou a temporada a bordo da YZ450F e conquistou a taça do Brasileiro de Motocross na MX1 e na Elite MX, além do Arena Cross.
 
MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Campeão do Arena Cross Brasil
(2013, 2014, 2015, 2018 e 2020);
- Campeão Brasileiro de Motocross MX2 (2014);
- Campeão Brasileiro de Motocross MX1 (2020);
- Campeão Brasileiro de Motocross ELITE (2020);
- Pentacampeão do Português de Motocross;
- Pentacampeão do Português de Supercross.

"As expectativas para 2021 são boas, tivemos um ano muito bom em 2020 e estamos cheios de motivação para chegar a 2021 com tudo. Estou 100% focado em atingir de novo os objetivos da temporada passada."
 
FABIO SANTOS #4
MX1 - Moto: Yamaha YZ450F

Local de nascimento: Itatiba/SP
Data de nascimento: 20/09/1996
 
Fábio Santos começou sua vida esportiva nas bicicletas e após ganhar o título de Campeão Brasileiro de BMX, partiu para as motos. Está na equipe desde 2015 e fez em 2020 sua estreia na categoria MX1, na qual ainda não pode apresentar tudo que queria devido às lesões. Em 2021, já 100% recuperado e com uma pré-temporada muito forte, quer entrar na briga pelas vitórias com seus companheiros de equipe.
 
MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Tricampeão Brasileiro de Motocross MX2 (2016, 2018, 2019);
- Campeão da Superliga Brasil de Motocross (2015);
- Campeão Brasileiro de Bicicross (2008);
- Campeão Catarinense de Motocross MX2, MX1 e Elite (2018).

"Ano passado foi bem complicado mas foi um ano que eu aprendi muito. Estou disposto a trabalhar mais do que nunca pra conseguir bons resultados. Graças a Deus estou recuperado das lesões e pronto para encarar as competições. Ano passado me senti rápido o suficiente para andar com os outros pilotos, estou na melhor equipe e contente com o progresso que fizemos nos últimos anos. Agora é trabalhar nos pontos fracos e fazer acontecer!"

TALLYS NATHAN #4
MX2 - Moto: Yamaha YZ250F

Local de nascimento: Santa Cruz do Capibaribe/PE
Data de nascimento: 02/11/2000
 
Tallys Nathan recebe o apelido de "Fúria do Nordeste" porque apresenta uma gana incrível dentro das pistas. Nascido em Pernambuco, carrega com orgulho as cores de seu estado por todos os cantos do Brasil! Fora da disputa em 2020 por causa de lesão, em 2021 quer recuperar o tempo perdido.
 
MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Bicampeão Brasileiro de Motocross MX2JR (2017, 2018);
- Bicampeão Brasil Nordeste (2017, 2018).
 
"As minhas expectativas são as melhores possíveis , estou me sentindo muito confiante com a minha moto e espero trazer os melhores resultados para a minha equipe."

PEPÊ BUENO #97
MX2 - Moto: Yamaha YZ250F

Local de nascimento: Cornélio Procópio/PR
Data de nascimento: 11/07/1997
 
Pepê Bueno é um dos talentos do motocross nacional. Experiente mesmo com pouca idade, já correu provas e campeonatos no Brasil, Estados Unidos e países europeus. Foi um dos principais nomes da categoria MX2 e por muito pouco não levou o título, que pretende conquistar em 2021.
 
MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Campeão Paranaense de Motocross 50cc (2005);
- Campeão do Arena Cross 65cc (2009);
- Campeão Paranaense de Motocross MX2 (2015);
- Campeão Paranaense de Motocross MX1 2019.

"As expectativas são as melhores possíveis. Mostrei ano passado que posso vencer. Fui muito competitivo durante o ano todo, mas infelizmente tive alguns problemas que me tiraram o título. Esse ano estou ainda melhor, venho trabalhando bastante e seguindo tudo que o Dino (preparador) tem passado. Tem tudo para ser um bom ano, com toda a certeza vou tentar colocar a Yamaha no topo do pódio! A equipe está muito unida e todos nós com o mesmo objetivo. Tem tudo para ser um ano melhor que 2020! Vamos com tudo!"

MAIARA BASSO #1
MXF - Moto: Yamaha YZ250F
Local de nascimento: Gentil/RS
Data de nascimento: 11/05/1996
 
Maiara Basso é uma das principais pilotos de motocross do esporte brasileiro. Iniciou cedo e já acumula cinco títulos do BRMX na categoria Feminina. Faz sua segunda temporada pelo time azul em 2021. Rumo ao Hexa!
 
MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Pentacampeã do Brasileiro de Motocross;
- Tetracampeã do Brasileiro de Velocross;
- Campeã Brasileira de Enduro FIM.

"Feliz em continuar fazendo parte da equipe! Estou muito animada e bem focada. Vou dar o máximo de mim para ter bons resultados e representar muito bem a minha equipe e todos que torcem por mim!"

VITOR BORBA #28
MX2JR - Moto: Yamaha YZ250F

Local de nascimento: Jaraguá do Sul/SC
Data de nascimento: 17/01/2007
 
Vitor Borba é a aposta da equipe na categoria MX2JR nesta temporada. O piloto de 14 anos sobe de categoria e agora pilota uma YZ250F em busca de evolução no esporte.
 
MELHORES RESULTADOS NA CARREIRA
- Campeão Brasileiro Arena Velocross 50cc;
- Campeão Catarinense Motocross 50cc;
- Campeão Catarinense Velocross 50cc.

"Minhas expectativas para esse ano são as melhores possíveis! Pretendo fazer uma temporada consciente, sem erros, para fazer uma ótima estreia no Brasileiro de Motocross na categoria MX2 Júnior."

Calendário - Campeonato Brasileiro de Motocross 2021

1ª Etapa - 15/08 - Fagundes Varela/RS
2ª Etapa - 27/08 - Faxinal/PR
3ª Etapa - 29/08 - Faxinal/PR
4ª Etapa - 12/09 - Apiaí/SP
5ª Etapa - 03/10 - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 24/10 - Três Lagoas/MS
7ª Etapa - 07/11 - Atibaia/SP

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1