Blog MX1

Webb, Tomac e Roczen dividem pódio na 11ª etapa do AMA Supercross

Disputa direta entre os candidatos ao título movimenta rodada da terça-feira em Arlington

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media e Feld Entertainment

Largada da categoria 450

Supercross | 17/03/2021

Hunter Lawrence é o quarto vencedor em quatro provas da classe 250 Oeste

Cooper Webb

Os fãs acompanharam nesta terça-feira (16) mais uma etapa do AMA Supercross, a 11ª da temporada 2021. Na categoria 450 a corrida foi valorizada por uma disputa direta entre os principais candidatos ao título, do início ao fim, sem outros competidores entre eles. Depois de vencer e alcançar a liderança do campeonato no último sábado, Cooper Webb (KTM) levou a melhor novamente, apesar de ter os dois principais rivais no seu encalço desde a primeira curva. O campeão de 2019 saiu da prova muito fortalecido, alcançando uma sequência de seis pódios consecutivos, sendo quatro vitórias e dois segundos lugares. Eli Tomac (Kawasaki) conquistou a segunda posição e Ken Roczen (Honda) fechou o pódio.

Eli Tomac perseguiu o líder por toda a prova, mas não conseguiu atacar

Quando Cooper Webb largou na frente na prova da classe 450 com Tomac e Roczen logo atrás, a corrida que os fãs esperavam por toda a temporada havia chegado. Os três primeiros colocados na luta pelo campeonato, que acumulam a maioria das vitórias na temporada, tinham a pista livre e 20 minutos mais uma volta para ver quem tem a melhor velocidade após o meio da competição. Tomac manteve-se perto do líder, pressionando nos primeiros cinco minutos de corrida, mas Webb manteve-se firme e parecia não se incomodar.

Ken Roczen e Chase Sexton

Durante o resto da corrida, Webb manteve cerca de um segundo sobre Tomac, mesmo quando ambos encontravam retardatários, enquanto Rozcen aos poucos perdia contato com os dois. Nos últimos minutos de corrida, Tomac chegou perto de novo, mas perdeu tração numa curva antes da seção de costelas, um erro que custou dois segundo que ele e não conseguiu mais recuperar. Webb aumentou a vantagem no final da corrida conquistando a sua quinta vitória em 2021. A quarta posição ficou com Justin Barcia (GASGAS), depois de completou a primeira volta na parte de trás do pelotão, enquanto Chase Sexton (Honda) terminou em quinto lugar.

Justin Barcia
 
A prova da categoria 250 Oeste marcou a volta às pistas do brasileiro Enzo Lopes (Honda), que se recupera de uma cirurgia no pulso. O gaúcho teve uma noite difícil após largar entre os últimos e acabou na 16ª colocação. Outro representante brasileiro, Ramyller Alves (Husqvarna) andou na maior parte da prova na 12ª colocação, mas deixou a prova poucas voltas antes do fim.

Hunter Lawrence

A briga pela vitória começou com Mitchell Harrison (Honda) na ponta seguido por Jalek Swoll (Husqvarna). Justin Cooper (Yamaha), o piloto mais rápido nos treinos, largou em sexto, mas tocou outro piloto na primeira volta caindo ao 19º lugar.  

Jalek Swoll

Com um terço de prova, Hunter Lawrence (Honda) passou dois pilotos em uma só manobra pulando da terceiro posição para a liderança. Pouco depois, Cameron McAdoo (Kawasaki) levou um tombaço na seção de costelas e quando retornou à prova, o até então líder do campeonato cortou um bom trecho da pista o que rendeu uma penalização de três posições, caindo do sétimo para o 10º posto. Com isso o number-plate vermelho também trocou de mãos e o australiano passou a liderança da pontuação, dois pontos a frente do rival.

Pódio da categoria 25o Oeste 
Depois de passar ao primeiro lugar, Lawrence ampliou a liderança até conquistar a primeira vitória da sua carreira. Jalek Swoll completou em segundo lugar e Kyle Peters (Honda), que recentemente foi coroado campeão do Arenacross, completou o pódio. Garrett Marchbanks (Yamaha) e Justin Cooper fecharam os cinco primeiros. No sábado (20), uma nova rodada completa a série de três provas consecutivas no AT&T Stadium em Arlington, Texas.

Vídeos:






Resultados da 11ª etapa do AMA Supercross 2021:

Resultado da 11ª etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 450
Resultado da 11ª etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 250


Classificação geral do AMA Supercross 2021 após 11 etapas:
Classificação geral do AMA Supercross 2021 após 11 etapas - categoria 450

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após 11 etapas - categoria 250 Oeste

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog